Auckland City perde para o Sanfrecce e dá adeus a mais um Mundial.
O Auckland City chegou a sua sétima participação em Mundiais com esperança de voltar a semifinal, contudo uma atuação ruim e falhas do goleiro Spoonley, acabaram com a passagem do clube neo-zelandês pelo campeonato.
O Auckland City perdeu no jogo inaugural do Mundial de Clubes pelo placar de 2 a 0 para o Sanfrecce Hiroshima, do Japão e ficou na última posição, esperava-se uma equipe que mantesse o mesmo nível de atuação do ano passado, onde chegou ao terceiro lugar, o plantel teve quase 70% de posse de bola, entretanto pouco atacou e o Hiroshima aproveitou duas falhas do goleiro Spoonley para vencer o embate.
Análise da Partida:
Aos 8 minutos, o Sanfrecce Hiroshima abriu o placar com o atacante Minagawa em posição de impedimento aproveitando o erro do arqueiro neo-zelandês, o Auckland ano passado conseguiu segurar o ímpeto dos seus adversários, porém agora o jogo havia mudado, tentaram envolver o clube japonês com sua posse de bola sem objetividade. Aos 25 minutos, Minagawa sozinho chutou e houve uma boa intervenção do goleiro Spoonley colocando para escanteio, fim de primeiro tempo.