Auckland City perde para o Sanfrecce e dá adeus a mais um Mundial.

O Auckland City chegou a sua sétima participação em Mundiais com esperança de voltar a semifinal, contudo uma atuação ruim e falhas do goleiro Spoonley, acabaram com a passagem do clube neo-zelandês pelo campeonato.

japan_soccer_club_wor_amar_4_1

O Auckland City perdeu no jogo inaugural do Mundial de Clubes pelo placar de 2 a 0 para o Sanfrecce Hiroshima, do Japão e ficou na última posição, esperava-se uma equipe que mantesse o mesmo nível de atuação do ano passado, onde chegou ao terceiro lugar, o plantel teve quase 70% de posse de bola, entretanto pouco atacou e o Hiroshima aproveitou duas falhas do goleiro Spoonley para vencer o embate.

Análise da Partida:

Aos 8 minutos, o Sanfrecce Hiroshima abriu o placar com o atacante Minagawa em posição de impedimento aproveitando o erro do arqueiro neo-zelandês, o Auckland ano passado conseguiu segurar o ímpeto dos seus adversários, porém agora o jogo havia mudado, t entaram envolver o clube japonês com sua posse de bola sem objetividade. Aos 25 minutos, Minagawa sozinho chutou e houve uma boa intervenção do goleiro Spoonley colocando para escanteio, fim de primeiro tempo.

japan_soccer_club_wor_amar_1

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado principalmente pelo lado do Sanfrecce que tentou liquidar logo a partida, aos 12 minutos, o atacante Douglas tentou driblar o goleiro e acabou saindo com bola e tudo para linha de fundo, aos 24 minutos, o time japonês chegou ao segundo gol em nova falha do goleiro, o zagueiro Shiotani chutou cruzado e aumentou a vantagem.

japan_soccer_club_wor_amar_2

Aos 33 e 38 minutos, Douglas finalizou uma de cabeça com excelente defesa de Spoonley e um chute que passou com perigo pela meta neo-zelandesa, fim de jogo: Sanfrecce Hiroshima (classificado) 2×0 Auckland City.

O Auckland City foi bem aquém da expectativa criada pelos seus torcedores, no entanto, manteve a escrita de não passar da primeira fase, agora é se concentrar na disputa do campeonato nacional, onde está em primeiro com 10 pontos em 4 jogos, juntamente com o Hawke’s Bay United e no próximo ano, a Liga dos Campeões da Oceania.

2015-12-10t115231z_923767254_d1aesamodzaa_rtrmadp_3_soccer-club-hiroshima_1