Bayern de Munique divulga lista de atletas para o mundial de clubes e vê titulo com outros olhos
Podendo atingir marca histórica que apenas o Barcelona de 2009 de Pep Guardiola conseguiu, o time de Hans-Flick encara o mundial com seriedade e outro olhar.
Campeão de todos os torneios que disputou na temporada, o Bayern de Munique chega para o Mundial de Clubes da FIFA com uma visão que antes não existia por parte dos alemães em relação a competição. Com uma lista completa e com os principais jogadores da equipe, o Bayern de Munique vem com força total rumo ao titulo.
As novidades na lista estão na presença dos atletas Leon Goretzka e Javi Martinez, onde ambos foram diagnosticados na ultima sexta-feira (29/01) com Covid-19. Porém devem se recuperar ate o primeiro jogo da equipe Bávara na competição mundial.
Confira a lista completa do Bayern:
- Goleiros: Neuer, Nubel e Hoffmann
- Defensores: Pavard, Sarr, Sule, Alaba, Boateng, Lucas Hernandez e Davies
- Meio-campistas: Kimmich, Javi Martínez, Goretzka, Musiala, Marc Roca, Douglas Costa e Tolisso
- Atacantes: Coman, Gnabry, Sané, Lewandowski, Muller e Choupo-Moting
A presença do time titular contraria o que muitos especialistas afirmavam sobre o Bayern priorizar os duelos eliminatórios da Champions League que começam no dia 16 e utilizar reservas e jogadores das divisões de base no mundial que tem a final no dia 11. Mas tendo em vista a chance do sextuplete (conquistar 6 títulos no ano) o time encara o Mundial com seriedade e respeito aos adversários, se desfazendo do desprezo que muitos europeus tem com o torneio.
O único time a conquistar o sextuplete na história foi o Barcelona de Pep Guardiola no ano de 2009. Porém, o Bayern de Hans-Flick já acumula 5 taças e segue em rumo a sexta para tentar se igualar ao time de Pep e fazer história como a segunda equipe na história do futebol a ter conquistado todos os campeonatos em que disputou. O Bayern já conquistou o mundial em outras 3 oportunidades, sendo em 1976, 2001 e 2013. Nas temporadas de 1974 e 1975 o clube desprezou o torneio mundial da época que era o Intercontinental e optou por não competir, o que resultou na vaga e título do Atlético de Madrid (Vice da Taça dos Campeões da Europa daquela temporada) em 1974 e na anulação da competição na temporada seguinte, já que o seu vice da Taça dos Campeões, o Leeds United, estava proibido de competir a nível internacional pela UEFA.