|

Com 3 a 0 e sem sustos, o Al Ain avança à semifinal do Mundial

O jogo que tinha vários fatores para ser equilibrado teve, na verdade, só um time dominante, o Al Ain. E em 45 minutos, já estava decidido quem avançaria no confronto.

Na partida de hoje, tivemos um público maior do que na última quarta-feira (Foto: The Nacional)

O JOGO 

O time anfitrião começou intensamente a partida. No primeiro lance de jogo, uma chance clara de gol que não foi aproveitada. Na sequência, escanteio. Aos 2 minutos, cruzamento na área e Mohamed Ahmed abriu o placar apesar da falta no goleiro adversário. 

Mesmo em vantagem no placar, o time dos EAU não tomou conhecimento do Espérance. O campeão africano não viu a cor da bola no primeiro tempo. 14 minutos mais tarde, em um lindo contra-ataque, 2 a 0. El Shahat recebeu a bola, cortou para a direita e em uma bela finalização, aumentou a vantagem. 

Com 2 a 0 no primeiro tempo, o Al Ain reduziu o ritmo. Mesmo assim, teve mais algumas chances antes do apito final da primeira etapa.

Momento do primeiro gol do Al Ain (Foto: The Nacional)

Nos últimos 45 minutos, o The Boss conseguiu controlar totalmente o time tunisiano. Eles não tiveram nenhum lance claro para reduzir o marcador. No entanto, isso não se reflete nos números. O campeão africano teve mais finalizações e mais posse de bola, mas esbarrou na grande partida do Al Ain. 

Aos 15 minutos, o gol para fechar o caixão. Em jogada individual, o brasileiro Caio Lucas, melhor em campo, deixou os marcadores na saudade e cruzou rasteiro. Bandar Mohammed dentro da pequena área só concluiu para fazer o 3 a 0.

Com a derrota gigante, o Espérance partiu para o ataque sem organização. E só não tivemos uma goleada porque o Al Ain perdeu lances claros. O brasileiro Caio Lucas saiu como o melhor em campo apesar de não ter feito gol. 

Próximo jogo

O Al Ain voltará a campo na próxima terça-feira, às 14:30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela semifinal do Mundial de Clubes e o adversário é o tetracampeão da América, o River Plate. O “The Boss” não é o favorito, mas terá mais uma vez a oportunidade de jogar em seu estádio. 

Quem vencer pegará o Real Madrid ou Kashima Antlers na final. O perdedor disputa o terceiro lugar também com o perdedor da outra chave.