|

Com gol na prorrogação, Liverpool vence Flamengo e é campeão mundial

Em partida intensa e disputada, Firmino decidiu aos oito minutos da prorrogação e sagrou o Liverpool campeão mundial de clubes.

O clube inglês foi com tudo o que havia de melhor disponível. Apenas Wijnaludum, que é titular, ficou no banco recuperando-se de lesão.


Sobre o jogo

O Liverpool começou com tudo. Logo aos 40 segundos de jogo, Firmino recebeu lindo lançamento de Henderson e ficou cara-a-cara com Diego Alves, mas o atacante bateu por cima do gol e desperdiçou a oportunidade. Aos quatro minutos, Henderson fez outro lindo lançamento para Salah, o egípcio tocou para Keita que chegou batendo, mas o guineano bateu por cima do gol. Em seguida, o Liverpool recuperou a bola no campo de ataque e Arnold finalizou de longe com muito perigo.

Após essa sequência de ataques, o time inglês diminuiu o ritmo e o clube brasileiro conseguiu ficar mais com a posse de bola e ser menos atacado.

Ao decorrer do jogo, o Flamengo foi impondo seu estilo jogo, pressionando a saída de bola e atacando os Reds.

O primeiro momento de perigo dos rubros-negros foi em um erro de Alisson na saída de bola. Bruno Henrique recuperou a posse, driblou com facilidade Arnold e cruzou para a área, mas não havia ninguém para finalizar.

Aos vinte e quatro minutos, o Flamengo já havia mais posse de bola, 51% contra 49% dos ingleses. O time brasileiro assustava principalmente com Bruno Henrique explorando as costas de Arnold. Dessa forma que saiu a melhor chance do time sul-americano no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, Bruno Henrique recebeu em velocidade, ganhou de Arnold e chegou finalizando prensado com Gomez. A bola passou perto da meta de Alisson. Aos 28 minutos o time rubro-negro já tinha 57% de posse de bola e era melhor no jogo.

O Liverpool após o grande início de jogo não conseguia mais assustar tanto e tinha menos posse de bola que o time adversário. As melhores jogadas do clube inglês eram com Mané e Salah recebendo em velocidade nas costas da defesa do Flamengo.

Final de primeiro tempo. O clube brasileiro após passar sufoco no começo do jogo começou a crescer na partida, ficar mais com a bola e oferecer perigo. Não teve uma grande chance, mas assustou com Bruno Henrique partindo pra cima ou recebendo em velocidade.


Segundo tempo

O Liverpool novamente começou encima e aos quatro minutos, em jogada trabalhada, Salah recebeu dentro da área, mas finalizou para fora desperdiçando a oportunidade.

O clube inglês voltou ligado para o segundo tempo, pressionando e atacando. Porém, os Reds perderam a bola no campo de defesa e Gabigol ficou com a bola para finalizar, o atacante finalizou muito bem exigindo boa defesa de Alisson.

Liverpool começou melhor novamente, criou algumas chances, mas novamente o Flamengo foi crescendo no jogo, tendo mais posse de bola e igualando as ações.

O clube sul-americano assustando nas jogadas trabalhadas e com Bruno Henrique partindo pra cima. O clube europeu levava mais perigo nos contra-ataques.

O tempo regulamentar chegava ao fim e os dois times fizeram alterações, Arrascaeta e Everton Ribeiro deram lugar para Vitinho e Diego, mas as substituições do Flamengo fizeram com que o time perdesse presença no campo de ataque e o Liverpool começou a ficar mais a bola e pressionando o clube brasileiro.

Com essa pressão o time inglês ficou mais perto do gol. Aos 40 minutos, grande jogada do Liverpool e salah rolou para henderson que chegou batendo e exigiu grande defesa de Diego Alves.

No último lance do jogo, Mané recebeu em profundidade, mas Rafinha derrubou o senegalês. O juiz marcou pênalti, porém o árbitro foi checar o lance no VAR para saber se foi dentro ou fora da área, mas acabou anulando a falta e dando bola ao chão, pois não considerou falta.

Fim do tempo normal e os clubes foram disputar a prorrogação.


Prorrogação

Os dois times diminuíram o ritmo, jogadores sentindo a parte física e menos intensidade na marcação.

Aos oito minutos o lance do jogo. Contra-ataque do Liverpool, henderson lançou Mané nas costas da defesa, o senegalês serviu Firmino, que driblou Rodrigo Caio e Diego Alves e finalizou para abrir o placar. Festa da torcida inglesa no estádio.

Logo após o gol, os Reds foram para cima. Salah recebeu e finalizou, exigindo grande defesa de Diego Alves.

O time brasileiro não se abalou com o gol e continuou buscando o gol. A partida ficou equilibrada novamente e os dois times se atacavam, mas com menos ímpeto e intensidade, pois era visível o cansaço de ambos os times.

A primeira parte da prorrogação chegou ao fim. Os dois clubes inverteram o lado e deu-se início a segunda parte.

Os dois times extremamente cansados, mas não paravam de atacar e de buscar o gol. No minuto final do jogo, o Flamengo teve a bola do jogo nos pés de Lincoln.

O clube brasileiro foi trabalhando a bola e sobrou dentro da área para Lincoln, mas o garoto finalizou pra fora. Desperdiçando a grande chance do empate.

Fim de jogo e vitória dos Reds. Partida complicada, disputada e acima de tudo com os dois times buscando atacar o tempo todo.


A final mais disputada dos últimos anos e o clube brasileiro saiu de campo com aplausos da sua torcida, que reconheceu o ano mágico e a grande partida que o clube fez.

Apesar da comemoração, o time inglês já pensa no importante confronto que tem na próxima semana. O Liverpool visita o Leicester, vice-colocado do Campeonato Inglês, na próximo quinta-feira (26). No momento, os Reds tem 10 pontos de vantagem com um jogo a menos.