Pelas quartas-de-final do Mundial de clubes 2019, o Al Hilal enfrenta a equipe da Tunísia as 11 horas pelo horário de Brasília. Partida que será realizada no Estádio Jassim Bin Hamad, no Catar. Quem passar enfrentará o Flamengo nas Semi-finais
Por que ambas as equipes estão no Mundial de clubes?
Como todos sabemos, para um time participar do torneio é preciso que ele ganhe o torneio continental, que atualmente são seis confederações: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, central e Caribe), UEFA (Europa, CAF (Africa), AFC (Ásia) e OFC (Oceania)
Sendo o Al Hilal o grande campeão da liga dos campeões da Ásia, e o Espérance sendo o representante da África no torneio.
Saiba mais sobre o Al Hilal
Por ser um clube árabe, pouco se tem informações do time no Brasil, no entanto, é aquele em que mais possui títulos da Liga da Arábia Saudita (15), além de ser o 3° com mais Copas nacionais (13), tendo esse ano conquistado seu terceiro título da liga dos campeões asiática. Sem dúvidas sendo um dos maiores e mais conhecido clubes do país.
Além disso, o atual técnico do Flamengo Jorge Jesus, era o treinador do time antes de assumir o clube carioca, e terá a chance de encontrar o Al Hilal neste mundial de clubes
Principais jogadores
Não se engane pensando que tem somente Árabe no elenco, veja os estrangeiros no clube
Gustavo Cuellar – Colômbia
Jogador que até junho deste ano estava no Flamengo, sendo transferido pelo valor de 34 milhões de reais. E vem sendo o titular, somando 7 jogos no ano.
Carlos Eduardo – Brasil
Este que apesar de ser brasileiro nunca ouvimos falar muito, já que jogou apenas por equipes como Ituano, Fluminense e por último Grêmio Barueri, em 2010. Teve seu melhor momento quando estava no Nice da França em 2015, indo para o Al Hilal na temporada seguinte, onde por lá já marcou 60 gols desde 2016. Um jogador para ficarmos de olho.
Sebastian Giovinco – Itália
Um dos europeus do elenco é o italiano Giovinco, o jogador de 32 anos saiu do Toronto do Canadá na temporada passada, em direção ao clube árabe. O atacante já teve passagens pela Juventus, onde ficou 6 temporadas.
Bafétimbi Gomis – França
O experiente atacante de 34 anos foi contratado na temporada passada, sendo considerado o homem gol do time. O francês marcou 30 gols na temporada passada, e na atual, já foram 13 em apenas 17 jogos.
Gomis ficou famoso por suas boas passagens por equipes como Saint-Étiene, Lyon, O.Marseille, Galatasaray e Swansea.
André Cariillo – Peru
Outro sul-mericano no elenco é André, ponta direita de 28 anos que não teve boas atuações pela Europa, em equipes como Benfica, Sporting e Watford da Inglaterra. O jogador revelado pelo Alianza Lima disputou 15 jogos no ano, contribuindo com 2 gols.
Por: Gustavo Ferreira Machado
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…