Clube japonês, na era J-League, é o maior colecionador de títulos da competição, com 8 taças.
Disputando a JSL, o modesto Sumitomo Metals acabou virando Kashima Antlers em 1991. Tal mudança que foi também feita nas cores, no escudo e até no mascote do clube, que também reformou o que atualmente é o seu Estádio Kashima.
Contando uma Breve História
Em 92 o time montado pelos japoneses tinha jogadores como Milton Cruz (ex-São Paulo), o volante Carlos Alberto Santos (Ex-Botafogo) e alguns nativos como Yasuto Honda, Hisashi Kurosaki e Yoshiyuki Hasegawa, estes últimos vieram do Honda FC. Sem falar no brasileiro Zico, ídolo inquestionável no Flamengo. Apesar da grande festa da torcida, que lotou o estádio por toda a temporada, a equipe ficou com o 4º lugar na J-League, o que nem é tão ruim se considerar que era um time “novo” e que venceu um título no ano, a Copa Muroran.
Nos anos seguintes, o Kashima desfrutou de diversos grandes acontecimentos, como a inauguração do Kashima Soccer Stadium e a estreia na J-League (1993); o primeiro título em definitivo da J-League (1996); Campeão da Yamazaki Nabisco Cup e Copa do Imperador (1997); O Grande ano da Tríplice Coroa (2000), sendo o primeiro clube na história da J-League a conseguir tal feito e, em 2016, se tornou o primeiro clube asiático a disputar uma final de Mundial de Clubes após vencer o Atlético Nacional na semifinal por 3×0.
O 2018 do Kashima Antlers
O título que faltava para o clube era a Liga dos Campeões da Ásia, que finalmente veio em 2018, ano esse que teve um primeiro semestre complicado para o time japonês. As coisas só melhoraram a após a chegada de Zico para o cargo de Diretor Técnico, que botou o clube de volta nos trilhos. O título veio em cima do Persepolis do Irã após um empate no jogo de volta, que assegurou a vantagem de 2×0 dos japoneses na partida de ida e deu o título ao Kashima.
Neste Sábado, às 11h, o Kashima enfrentará o Chivas Guadalajara-MEX no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, em busca do título do Mundial de Clubes de 2018.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…