O Tigres UANL (Universidad Autónoma de Nuevo León) é o representante da CONCACAF na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A equipe conseguiu a classificação por vencer a Liga dos Campeões da América do Norte e Central vencendo o Los Angeles FC na grande final, assim, a equipe mexicana busca a primeira conquista mundial de um clube do país.
Fundado em 1960 a equipe é bem jovem, mas já obteve muito sucesso nacional e internacionalmente, principalmente na última década depois de grandes investimentos. Os brasileiros que acompanham o futebol já conhecem a equipe de Libertadores passadas, os mexicanos já chegaram na final da competição em 2015, quando saíram derrotados contra o River Plate.
Além do bom desempenho na competição da América do Sul, outro fator que aproximou a equipe mexicana dos brasileiros é seu treinador, Ricardo “Tuca” Ferretti, brasileiro e um dos maiores técnicos em atividade no México, além dele diversos brasileiros já vestiram a camisa da equipe, como Juninho, Rafael Sóbis e Rafael Carioca – esse ainda veste as cores do time.
Atualmente a grande estrela do Tigres é o atacante francês, Andre-Pierre Gignac, com 35 anos e muita bagagem nas costas, o jogador chega no Mundial de clubes como um dos candidatos a artilharia do torneio. Os mexicanos entram em campo nesta quinta-feira, 04, contra o Ulsan Hyundai, o vencedor da partida enfrenta o Palmeiras pelas semifinais do torneio.
Foto de capa: Getty Images.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…