E agora seu povo quer o mundo
|

E agora seu povo… [Pré jogo Fla x Al Hilal]

E agora seu povo, pede o mundo de novo … Tendo esse canto como o principal da torcida, desde a semifinal da Libertadores, o Flamengo inicia sua trajetória pregando muito respeito ao time Árabe.

O Flamengo volta ao mundial após 38 anos da última participação e busca o mundial para coroar um ano fantástico para o Clube que já estava a 10 anos sem conquistar o brasileiro e os mesmos 38 sem conquistar a Libertadores. Diferente da edição de 1981, onde o Campeão Sul-americano jogava diante do campeão Europeu, a edição de 2019 conta com participação de todos os continentes. E o campeão da Champions Asiática é o primeiro desafio do representante da América do Sul. Porém, se engana quem pensa que o elenco está indo para o confronto com favorito, quem falou um pouco sobre a semifinal foi o lateral Rafinha:

Nós estamos vacinados sobre esse assunto. Nosso pensamento está no Al Hilal. Se o torcedor ou algum veículo simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer, mas não pensamos assim. Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir os erros. Se passarmos, pensaremos na final’ .

O Mister também usou a coletiva pré jogo para falar um pouco da pressão de treinar o Flamengo: É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo, um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão – afirmou o treinador Português.

O time campeão da Libertadores e do Brasileiro tem agora seu foco totalmente no mundial e deve vir com o time conhecido como titular: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo
Por Maikon Gonçalves@mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”