Em busca do épico, o Al Ain disputa a final contra o Real Madrid
Neste sábado, às 14:30, o Al Ain busca o quase impossível diante do Real Madrid. Os times disputam no Estádio Xeique Zayed a final do Mundial de Clubes 2018.
Trajetória do Al Ain
O time dos EAU começou seu caminho lá na primeira fase do Mundial de Clubes. Primeiro, sofreu contra o Team Welligton, da Nova Zelândia, em um jogo movimentado. O herói daquele dia foi o goleiro Khalid Essa, que pegou dois pênaltis.

O adversário seguinte foi o campeão africano, Espérance Tunis. Dessa vez, não sofreu como no 3 a 3 da fase anterior. O Al Ain dominou totalmente e numa grande atuação do brasileiro Caio Lucas passou de fase para enfrentar o River Plate.
Na semifinal, diante do campeão da América, o Al Ain “zebrou”. Quase ninguém esperava que o time árabe avançasse para a final. E o cenário do jogo favoreceu o épico. O “The Boss” abriu o placar e tomou a virada. Caio empatou na etapa final e o River ainda perdeu um pênalti com Pity Martínez. No fim, Khalid Essa defendeu o quinto e último pênalti dos argentinos e garantiu a vaga na final.

Cenário do jogo
O Real Madrid é claramente o favorito e pode chegar ao seu sétimo título mundial neste sábado. Vale ressaltar que pode ser o terceiro seguido. No entanto, o Al Ain já mostrou capacidade em se superar. Eliminou um time semi-profissional da Nova Zelândia, o campeão africano e o campeão da América.
Uma vitória no sábado, poderia ser considerada a maior zebra em um Mundial de Clubes. Nenhum time anfitrião foi campeão do mundo até hoje e o Al Ain pode promover o épico.
