Estreante em Mundiais, Al-Jazira é o anfitrião de 2017
Clube de Abu-Dhabi irá representar o país sede no mundial de clubes de 2017.

RAIO X:
Equipe: AL-JAZIRA FC
País: EMIRADOS ARABES UNIDOS
FUNDAÇÃO: 19 de março de 1974 (43 Anos)
Clube de Abu-Dhabi irá representar o país sede no mundial de clubes de 2017.
RAIO X:
Equipe: AL-JAZIRA FC
País: EMIRADOS ARABES UNIDOS
FUNDAÇÃO: 19 de março de 1974 (43 Anos)
Estádio: Mohammed Bin Zayed, capacidade de 42.000 pessoas
Títulos oficiais:
Nacionais
UAE League: 2010-11; 2016-17
UAE Federation Cup: 2007
Etisalat Emirates Cup: 2010
UAE President Cup: 2011; 2012
Internacionais
Copa do golfo: 2007
Classificação para o Mundial
Na final do Campeonato Nacional, a UAE Legue, o Al Jazira goleou o Hatta Dubai por 5 a 0, jogando fora de casa, garantindo o título do Campeonato dos Emirados Árabes com duas rodadas de antecedência. Com participação de um brasileiro, Ailton, que saiu do banco para ajudar na construção do placar, viu também Ali Ahmed Mabkhout marcar um HAT-TRICK além de um ter a seu favor um gol contra de outro brasileiro, Samuel, ex-Fluminense.
A conquista nacional garantiu ao Al-Jazira, uma vaga no Mundial de Clubes como representante do país anfitrião. A Vaga até poderia ter mudado de mãos dependendo de quem classificasse na Liga dos Campeões da Ásia. O time de Abu Dhabi “secou” os times dos Emirados Árabes na competição continental, uma vez que o regulamento do Mundial prevê que, caso o campeão asiático também seja do país anfitrião, ele herda a vaga como representante da sede – enquanto a vaga continental vai para o vice-campeão da Champions (desde que ele também não seja do mesmo país).
A Equipe Árabe do país que chegou mais longe foi o Al-Ain que foi eliminado nas semis pelos sauditas do AL-Hilial e selou assim a classificação do AL-Jazira às fases preliminares do Mundial, que na competição continental ficou no caminho ainda na fase de grupos.
Confrontos no Mundial
Nesta quarta-feira (06) a equipe do médio oriente enfrenta no Hazza Stadium na fase inicial da competição o Campeão da Oceania, O Auckland City, que já é figurinha carimbada no campeonato da FIFA.
A Equipe conta como sua força principal a sua torcida e de conhecer os caminhos da casa já que conhece todos os estádios que irá jogar e Abu-Dhabi é uma das cidades-sede.
Veja a tabela abaixo:
Curiosidades
O Técnico brasileiro Abel Braga treinou a equipe em duas oportunidades (2008 à 2011 e em 2015) e foi campeão da UAE President League em 2010/11 e da UAE League em 2011.
Além dele, outros brasileiros também treinaram a equipe: Caio Junior (2012) Paulo Bonamigo (2012-2013).