Categorias: Mundial de Clubes

Guangzhou vence no apagar das luzes e se classifica para a semi.

Em jogo bem movimentado e equilibrado, o Guangzhou vira o embate nos últimos minutos com gols de Zheng Long e Paulinho, avançando para semifinal, onde enfrentará o Barcelona.

A previsão antes do jogo se confirmou, uma partida com muitas chances para ambos os lados e vitória do clube chinês, Zheng Long saiu do banco para empatar o confronto e aos 47 minutos do 2º tempo, Paulinho lembrando os velhos tempos no futebol brasileiro decidiu para os chineses.

Análise da Partida:

O jogo começou bem frenético, aos 2 minutos, Paulinho chutou sem muito perigo a meta do arqueiro mexicano, aos 8 minutos, em chute de Sambueza, meia ex-Flamengo e desvio no zagueiro chinês, houve uma bela intervenção do goleiro Li Shuai, aos 18 minutos, Robinho apareceu livre e chutou para uma boa defesa do goleiro Muñoz, aos 21 minutos, outra resposta do América, Benedetto arriscou de fora da área para intervenção do arqueiro.

Aos 27 minutos, o zagueiro Goltz do América quase fez um belo gol de falta, a bola caprichosamente bateu no travessão, aos 39 minutos, Ricardo Goulart tentou abrir o placar, contudo sem muito perigo, aos 42 minutos, o América chegou novamente com o chute bloqueado de Pablo Aguilar, na sobra Benedetto chutou para defesa do goleiro Li e no mesmo lance, Paul Aguilar subiu mais alto e testou a bola para fora, apesar do bom volume de jogo, o placar do primeiro tempo foi 0x0.

No segundo tempo, Felipão tirou o atacante Robinho para colocar o meia Zheng Long, o América teve duas chances no começo da etapa, Oribe Peralta e Benedetto cabecearam para defesa de Li e para fora, respectivamente. Aos 9 minutos, o clube mexicano conseguiu o primeiro gol em boa jogada de Benedetto deixando Peralta sozinho que cabeceou para abrir o placar.

Depois do gol, o Guangzhou foi buscar o empate, aos 24 minutos, em boa tabela entre Ricardo Goulart e Elkeson rolando a bola para Zheng Zou que chutou, a bola desviou na marcação, passando perto do gol, no lance seguinte, em escanteio, na sobra de bola, o zagueiro Feng sozinho, finalizou para fora, aos 35 minutos, a insistência da equipe chinesa surtiu efeito, Paulinho cruzou, Gao Lin escorou para o arremate de Zheng Zou, o goleiro Muñoz quase defendeu, entretanto não foi o bastante para evitar o empate, quando se esperava a prorrogação, escanteio no último minuto para o time chinês, cabeceio de Paulinho e gol da vitória, placar final: América do México 1×2 Guangzhou Evergrande.

O Guangzhou conseguiu o que se esperava dele, vencer o confronto contra o clube mexicano de forma apertada, agora é a semifinal contra o amplo favorito Barcelona, nesse jogo houve força de vontade de vencer e mostrou ao mundo que há bom futebol na China, expectativa de um jogo duríssimo contra a equipe espanhola.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025