|

Para alcançar sua melhor campanha na história, Espérance de Tunis enfrenta o Chivas no Mundial.

Buscando a sua melhor marca na história do Mundial de Clubes FIFA, o Espérance de Tunis da Tunísia encara a equipe do Chivas Guadalajara do México, na manhã dessa Terça-Feira (18) às 11:30 pelo horário de Brasília. A partida acontece no estádio Hazza Bin Zayed, localizado na cidade de Al Ain nos Emirados Árabes.

Na última partida a equipe comandada por Moine Chaabani Acabou sendo goleada pelo placar de 3×0 para os donos da casa. A derrota impossibilitou o time de seguir em diante no Mundial e enfrentar o River Plate (Campeão da Libertadores) na fase Semifinal​.

Apesar da eliminação, os Tunisianos estão esperançosos com a possibilidade de chegar ao 5° lugar da competição, o que seria um feito inédito. A melhor campanha da equipe até aqui aconteceu no ano de 2011 quando foram eliminados pelo Al-Sadd nas Quartas e perdendo a disputa do quinto lugar para o Monterrey do México.

Elenco do time Africano em 2011

Os Mkachkha, como são conhecidos os fiéis torcedores da equipe Africana, compareceram em grande número na derrota para o Al Ain apesar dos quase 5800 quilômetros que separam Tunis e Abu Dhabi. E prometem fazer uma grande recepção para os seus jogadores novamente, desta vez, esperando um resultado melhor.

Torcida do Espérance no estádio Hazza Bin Zayed.

A provável escalação do Espérance de Tunis: Ben Cherifia; Derbali, Dhaouadi, Machani (Chammam) e Ben Mohamed. Kom (Rjaibi), Coulibaly e Badri. Chaaleli (Meskini), Belaili e Khenissi

Já o Chivas vem para essa disputa após a eliminação frente ao Kashima Antlers do Japão. A derrota por 3×2 certamente não estava nos planos da equipe Mexicana, que agora tenta se despedir da competição internacional com mais dignidade.

Nagaki, Serginho e Abe marcaram para os Japoneses.

O técnico José Cardozo deve escalar os seguintes jogadores: Rudiño; Van Rankin, Pereira, Marin e Ponce. Pineda (Sandoval), Pérez, Brizuela e Lópes. Pulido e Zaldívar.

POR: GUILHERME FERREIRA.