Pré-Jogo: Pachuca x Wydad Casablanca
Começa neste sábado, dia 9 de Dezembro, o sonho do Wydad Casablanca. O time marroquino irá estrear no Mundial de Clubes contra o Pachuca, do México, as 11h (horário de Brasília).
Pela primeira vez disputando a competição, o campeão africano, vem motivado para enfrentar os mexicanos do Pachuca. Wydad quer pelo menos repetir o fato histórico que o seu rival Raja Casablanca fez, que foi eliminar o Atlético-MG,nas semifinais do Mundial, em 2013 e disputar a final contra o Bayern de Munique. Na oportunidade, o Raja perdeu a final para o time alemão por 2 a 0. Caso o Wydad passe pelo Pachuca, irá enfrentar o Grêmio, no dia 12, pelas semifinais do Mundial.

Hussein Amotta, treinador do time marroquino, disse que quer ver seus jogadores, jogarem com alegria e confia que pode surpreender o time do Pachuca:
– Estamos em uma grande festa do futebol mundial e estar aqui, é um grande prêmio para quem lutou muito ao longo de toda a temporada. Não quero meus jogadores pressionados , mesmo eles sabendo da responsabilidade de defender uma camisa tão importante do futebol africano. Quero ver meus atletas alegres, jogando futebol com prazer e fazendo o que sabem e mais gostam de fazer. Confio que podemos desempenhar um grande jogo e surpreender o grande time do Pachuca, que tem um grande orçamento.
Pelo lado do Pachuca, que chega ao Mundial pela quarta vez, onde sua melhor posição, foi em 2008, quando ficou na quarta colocação, o jogo deverá ser levado muito a sério e o time mexicano propõe muita cautela ao enfrentar o time do Marrocos. Seu treinador, Diego Alonso, não quer pensar no Grêmio antes de conseguir passar pelo Wydad Casablanca. Confira o que disse o comandante do time do Pachuca:
–Nós temos que pensar apenas nos nossos objetivos e o próximo é ganhar o Wydad, que vai criar muitas dificuldades. O Grêmio não pode ocupar a nossa mente agora, se não vamos nos complicar