| |

Prefeito do RJ ‘lança’ candidatura da cidade para sediar o Mundial de Clubes 2021

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em live realizada nas redes sociais, confirmou a intenção da cidade em receber o Mundial de Clubes 2021. A decisão foi tomada após a desistência do Japão e a busca da Fifa por um novo local para receber o torneio. A informação foi divulgada pelo ge.

“Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia,” disse.

Torcedor assumido do Vasco, Eduardo Paes ainda brincou com a torcida do Flamengo sobre a possibilidade do clube carioca disputar a competição, já que está na semifinal da Libertadores e pode garantir vaga caso seja campeão.

“As pessoas acham que quando eu falo do Mundial de Clubes, eu estou falando do Flamengo. Só que é certa arrogância do flamenguista achar que já está na final do Mundial de Clubes. Isso aconteceu, pelo menos ainda. Não estou torcendo contra, estou torcendo para o Flamengo ir para a final. Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e Brasil na final do Mundial de Clubes”, disse Paes, em tom de brincadeira.

Por fim, caso seja escolhido como sede, será a segunda vez que o Rio de Janeiro recebe o evento organizado pela Fifa. Em 2000, a cidade também foi sede, quando o Corinthians venceu o Vasco na final, no Maracanã. Com retorno parcial de público aos estádios do Rio, a cidade teria a possibilidade de receber torcedores nas partidas.