Mundial de Clubes

River Plate perde nos pênaltis para o Al Ain e está fora da final do Mundial de Clubes

O River Plate foi derrotado na tarde desta terça-feira (18), pelo Al Ain, dos Emirados Àrabes Unidos e está fora da final do Mundial de Clubes.

Al Ain na final do Mundial

O campeão da Libertadores empatou em 2 a 2 no tempo normal e como na prorrogação o empate se manteve, a decisão da vaga aconteceu nos pênaltis. Nas cobranças, todos os jogadores do Al Ain converteram suas penalidades e pelo lado do River, Enzo Pérez, perdeu a última cobrança, deixando o placar em 5 a 4 para os donos da casa. Com a derrota, o time argentino deu adeus ao sonho de chegar à final da competição, que acontecerá nesse sábado (22), entre Al Ain e o vencedor do duelo dessa quarta-feira (19), entre Real Madrid e Kashima Antlers

O jogo:

Primeiro tempo:

O time da casa começou a partida com tudo e logo aos dois minutos, depois de cobrança de escanteio, Berg desviou e abriu o placar. Sem se abalar com o gol sofrido, o River Plate foi pra cima e aos 9 minutos chegou ao empate com Borré. O gol parece ter assustado o time do Al Ain, que aos 15 minutos, viu Borré marcar mais uma vez e deixar o River Plate em vantagem no placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Al Ain empatou a partida, mas o VAR anulou o gol, pois, El Shahat estava em posição de impedimento

Berg abriu o placar

Segundo tempo:

O time do Al Ain, empurrado pela sua torcida, chegou ao empate logo aos 5 minutos da segunda etapa, após jogada individual, o brasileiro Caio chutou no contrapé do goleiro Armani, e empatou a partida. Aos 23 min, Mohamed Ahmad cometeu pênalti em Milton Casco. Pity Martínez foi para a cobrança e mandou a bola no travessão, perdendo a chance de colocar os argentinos em vantagem no placar. Depois disso, o Al Ain equilibrou a partida e teve as melhores chances, podendo ter saído vencedor ainda no tempo normal.

Pity Martínez perdeu o pênalti / imagem: Fox Sports

Na prorrogação, as duas equipes muito cansadas, não conseguiram produzir nada e a partida foi para os pênaltis. Pleo lado do Al Ain, Caio, Shiotani, Mohammed, Abdulrahman e Rayan converteram suas cobranças. Pelo lado do River Plate,Scocco, Quintero, Lucas Pratto e Borré marcaram, já Enzo Pérez cobrou a última penalidade e o goleiro Khalid Essa fez a defesa, classificando sua equipe para a grande final do Mundial de Clubes 2018

Enzo Pérez perdeu o pênalti

Agora, o Al Ain aguarda o outro finalista, que sairá do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers, que jogam nessa quarta-feira. Já o River Plate aguarda o perdedor dessa partida para decidir o terceiro lugar da competição.

Confira os melhores momentos da partida:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025