Team Wellington, tirou a hegemonia do seu rival e agora é dono da Oceania

Equipe: Team Wellington Football Club
Fundação: 2004 (11 anos)
Estádio: Peter Chote (2.250 pessoas)

Foto: Team Wellington.

 

Títulos:

New Zealand Football Championship: 2016-2017.

OFC Champions League: 2018.

 

O Caminho para o Mundial:

O Team Wellington entrou como um dos principais favoritos ao título e assim desbancar o Auckland City, principalmente pelo bi-campeonato nacional. Porém sua estreia foi aquém do esperado ao empatar por 1 a 1 com o Marist, das Ilhas Salomão fora de casa. No entanto o triunfo em casa por 7 a 1 contra o Lupe Ole Soaga SC (Samoa) com hat-trick do atacante Ross Allen, deixou a situação confortável.

Na terceira rodada, o time novamente em seus domínios superou o Magenta (Nova Caledônia) por 3 a 1, o que classificou para para quartas com sete pontos. No mata-mata a vítima foi o Lae City Dwellers (Papua Nova Guiné), uma vitória acachapante por 11 a 0, os atacantes Angus Kilkolly fez quatro tentos e Nathanael Hailemariam, o autor de três gols, o maior resultado da competição.

Na semifinal, o confronto esperado contra o Auckland City, o que parecia antes imbatível aconteceu. No primeiro duelo um placar de 0 a 0 e no segundo embate, nervosismo de ambos os lados e placar de 2 a 2, pelo critério do gol fora de casa, o time de Wellington foi beneficiado. Na final teve o Laukota (Fiji), aproveitou o fator de um a menos e venceu por 6 a 0, no decisivo jogo foi somente administrar com o 4 a 3.

Foto: Team Wellington.

 

Histórico: