O Tigres estreou no Mundial de Clubes da FIFA, na última quinta feira, 04, em partida contra o Ulsan Hyundai, o jogo valia uma vaga nas semifinais do torneio, onde o vencedor enfrentaria o Palmeiras. Os mexicanos chegaram como grandes favoritos, mas os coreanos mostraram que estavam longe de ser um adversário fácil.
A equipe treinada por Tuca Ferretti entrou em campo com Guzmán no gol; Luís Rodrigues, Diego Reyes, Francisco Meza e Carlos Salcedo na defesa; Rafael Carioca, Jesús Dueñas, Luis Quiñones, Guido Pizarro e Javier Aquino no meio; no ataque Gignac fechava a escalação.
O Ulsan, treinado por Myung Bo Hong foi escalado com Hyeon-woo Jo no gol; Tae-hwan Kim, Kee-hee Kim, Dave Bulthuis e Young-woo Seol na defesa; Du-jae Won, Hyung Min Shin, Dong-jun Lee, Bit-Garam Yoon e In-sung Kim no meio; no ataque Ji-hyeon Kim fechava o time.
A primeira etapa foi bem movimentada, e começou com um gol logo aos 24 minutos. Depois de escanteio de Bit-garam Yoon, Kee-hee Kim marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Ulsan. O empate veio aos 38 minutos com Gignac, o francês artilheiro completou para o gol depois de jogada de bola parada.
A virada dos mexicanos veio aos 50 minutos, Gignac marcou de pênalti, depois de toque de mão do defensor coreano.
O segundo tempo teve um Tigres mais precavido, feliz com o resultado e deixando o tempo passar, os jogadores do Ulsan também não conseguiram ser agressivos e o placar acabou sem mais mudanças.
O Tigres enfrenta agora o Palmeiras, neste domingo, 07, em busca de uma vaga na final, vaga essa que seria a primeira na história de um clube mexicano.
Foto de capa: Getty Images.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…