107 anos é só para os fortes!! Parabéns ao nosso Verdão!!

No dia 12 de outubro de 1909 foi criado o Gigante Verdão Paranaense de tantas Glórias (CORITIBA), que neste ano comemora o seu aniversário de 107 anos de existência, marca essa que vem sendo comemorada com uma enorme alegria, pois nos últimos anos essa data era sempre em meio a turbulências no qual o time não vinha bem e sempre estava brigando dentro da ZR até as últimas rodadas.

Esse ano o grupo não desempenha  uma grande campanha como era esperada pela torcida alviverde, porém esta sendo um ano com marcas importantes para esse nosso amado Verdão, onde está classificado para as quartas de finais da competição Sulamericana fato esse inédito ainda mais da forma que tudo aconteceu, pois venceu fora de casa o time Argentino do Belgrano .

As comemorações do aniversário Coxa Branca se iniciaram na noite de ontem em um restaurante Curitibano, evento esse que contou com antigos atletas que marcaram história no clube como : Krüger, Rafael Cammarota, Pepo, Jetson, Reginaldo Nascimento, Pachequinho, Vavá, Reynaldinho e também com jogadores do elenco atual: Wilson, Amaral, Raphael Veiga, Leandro, Juan e Vinícius.

Neste evento junto de muita festa, foi apresentada oficialmente a camisa de numero 3 da temporada, ela foi elaborada em homenagem a Fita Azul que o Verdão do Alto da Glória ganhou em 1972 após voltar de uma excursão internacional invicto. Foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates do time coxa-branca que garantiram a homenagem concedida pelo jornal Gazeta Esportiva ao clube brasileiro que voltasse sem derrotas de excursões fora do Brasil.

Na quarta feira (12) além de comemorar o aniversário, o Coritiba também oferecerá um espaço especial que será montado ao lado da praça Eternos Campeões, com um Food Park do Coxa e brinquedos para os pequenos coritibanos. Logo após, às 19:30 a bola rola para uma partida importantíssima contra o time do Figueirense – SC, o time Alviverde entrará em campo com sua nova camisa e em busca de uma vitória, para subir posições na tabela.

Saudações Alviverdes

Christyan Mendes