Adeus Primeira Liga?

 Segundo informações, os presidentes da dupla atletiba, no dia 28 de outubro, assinaram uma nota em conjunto pedindo a convocação de uma assembleia geral extraordinária para discutir o tema sobre as divisões mais justas das verbas de televisão. Porém não obtiveram nenhuma resposta, então encaminharam o pedido ao endereço do presidente da Liga. Neste manifesto, em que ambos encaminharam juntos, sugerem até mesmo qual deve ser a forma de rateio das verbas.
Isso ocorreu após a Rede Globo ter feito no último dia 20 uma proposta para ter os direitos de transmissão. Com o valor em mãos, foi discutido então o rateio das cotas, porém Rogério Portugal Baccelar (presidente do Coritiba) juntou-se ao presidente do rival e não aceitou os valores.
De acordo com as informações, a dupla Atletiba sugere que os cerca de R$ 70 milhões oferecidos pela Rede Globo sejam divididos da seguinte forma: 50% para a divisão entre todos os clubes participantes da Primeira Liga, 25% em audiência e outros 25% em premiações da competição. Este é o modelo usado na Premiere League, na Inglaterra. Por enquanto, a proposição para o rateio é 45% entre os clubes, 32,5% de audiência e 22,5% em premiações.
A união entre as duas diretorias demonstraram no último ano, mesmo que ambos tenham trocado palavras não muito amigáveis por questões de troca de data ou campo de jogo, uma união por um futebol Paranaense mais fortalecido e respeitado, com direitos iguais em cotas de televisão dos campeonatos que participam.
Mas e agora, será que teremos o pedido atendido? Ou já no segundo ano de competição deixaremos de participar porque querem nos desmerecer com valores menores? Chega de bancarmos o cordeirinho e abaixar a cabeça, vamos começar a chutar o balde e não adianta só falarmos.

Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes