Nação Coxa Branca

Com raça e dedicação deu vitória pro Verdão.

Em uma partida de “um time só” onde o único nome do galo mineiro que apareceu com mais frequência foi o goleiro Vitor, que salvou o time em pelo menos duas oportunidades claras, somente sua atuação não bastou, pois o mesmo teve que buscar a bola por duas vezes já no fundo das redes.

O Verdão do Alto Glória entrou em campo precisando muito dos três pontos, pois com o resultado do Vitória o time estava ficando a somente um ponto da ZR. Mas a equipe entrou com uma determinação e raça inquestionável, quem pôde acompanhar o jogo viu que a maioria do time se doou ao máximo. Com uma marcação segura e uma zaga atenta, o Coritiba chegou à primeira vez e com muito perigo aos 28 minutos do 1º tempo em uma boa cobrança de falta do meia C.Gonzalez, onde o goleiro Vitor espalmou. Entre algumas oportunidades e defesas, veio o fim do primeiro tempo com o placar zerado.

Com o início do segundo tempo logo aos 7 minutos, a torcida fez o gigante de concreto tremer ao ver uma pintura do meia R.Veiga, que após receber um domínio do atacante Kazim, chuta uma bomba no ângulo direito do goleiro mineiro, abrindo o placar para o Verdão. O Atlético-MG, daí em diante, começou a abrir o jogo e partir pra cima, colocando os atacantes Robinho e Fred, porém sem eficácia. Quem realmente chegou assustando novamente foi Kazin, que recebeu após linda jogada do garoto Iago e mandou um “balaço”, onde o goleiro espalmou e essa bola chegou a explodir no travessão antes de ir para a linha de fundo.

O Galo mineiro continuou tentando pressionar, mas não adiantava, a noite era de “Coxa Doido”. Aos 46 minutos, Kazin roubou a bola, ingressou na grande área e foi puxado por Patrick, pênalti assinalado pelo árbitro. Kleber pega a bola e manda para o fundo das redes, selando a vitória Coxa Branca 2×0.

Com essa vitória o Coritiba ocupa a 14º colocação com 42 pontos e à quatro do Internacional que é o primeiro time dentro da ZR. Agora o elenco terá 10 dias de descanso pela frente, somente voltará à campo no dia 16 (quarta-feira) novamente no Couto Pereira contra o vice lanterna Santa Cruz, partida também muito importante que, se vencida, elimina quase 100% a chance do time Coxa Branca ser rebaixado.

Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes!

Christyan Mendes

Sou um apaixonado torcedor coxa branca, aonde sou chato quando discuto, porém sempre brigando pelo melhor para o nosso Alviverde Paranaense. Estou aqui para poder transmitir um pouco das novidades e curiosidades do nosso amado Verdão...#EternamenteCoritiba.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024