E o presente da torcida ficou para a “próxima”!!

Em um jogo de muitos cruzamentos sem eficácia e estreia do novo terceiro uniforme o Coritiba ficou no empate de 0 x 0 com o Figueirense na noite desta quarta-feira que era pra ser somente de festa no Couto Pereira, apesar da grande quantidade de passes trocado pela equipe Alviverde que deu 214 passes certos contra 82 do seu adversário . O Verdão sem conseguir se infiltrar na área adversaria com a bola ao chão, resolveu optar pela bola aérea e fez aproximadamente 46 cruzamentos, porém sem eficácia, de forma que rendeu criticas do técnico Paulo C. Carpegiane que avaliou como péssima a bola parada da equipe.

O time  do Alto da Glória chegou a balançar a rede por duas oportunidades, porém na primeira delas ainda no 1° tempo o atacante Kazim estava em posição de impedimento indiscutível , já nos últimos minutos do segundo tempo Iago mandou para o fundo gol após uma dividida do atacante Leandro com o goleiro G. Fernandez , onde o arbitro da partida assinalou uma falta duvidosa do atacante Alviverde, já o time Catarinense assustou a meta do goleiro Wilson somente por uma vez com Josa que cabeceou forte e acertou o travessão do goleiro Alviverde, mantendo assim o placar fechado até o fim da partida.

O Alviverde Paranaense infelizmente tropeçou em dois jogos que poderiam fazer a diferença na reta final do campeonato, de 6 pontos disputados conquistou somente 1 e continua na briga para se livrar definitivamente da Zr. Agora é esperar o fim da rodada para saber a posição que irá ficar na tabela, já que Cruzeiro, São Paulo e Vitória podem o ultrapassar. Por enquanto com um ponto somado ontem e com a derrota do Internacional para o Botafogo, o COXA está garantido com 4 pontos fora da zona.

O próximo desafio será no clássico ATLETIBA, contra o seu rival Atlético Paranaense, que mandará a partida no estádio da Vila Capanema, Domingo dia (16) às 17:00 Hrs.