Ídolo dos Colombianos já foi craque Coxa branca!
O time Coxa branca faz parte da história de um dos maiores ídolos do seu adversário nas quartas de finais da Copa Sul-americana .
Víctor Aristizábal um dos destacados jogadores do futebol colombiano, até hoje o maior artilheiro da história do Atlético Nacional, de Medellín, clube onde iniciou sua carreira, ele é reconhecido pelo seu espírito de liderança e pelo seu amor ao clube, dedicou a maior parte da sua carreira pelo Atlético Nacional, com a primeira passagem nos anos de 1989 à 1996, segunda no ano de 2000 e por fim de 2005 a 2007.
Porém no intervalo após a sua segunda passagem pelo clube colombiano, ele teve uma história escrita no Verdão do Alto da Glória (Coritiba ) onde chegou em 2004. O colombiano ajudou o Coxa na disputa da Taça Libertadores, inclusive marcando gol na última partida daquele torneio, diante dos peruanos do Sporting Crystal, no Alto da Glória.
A história foi curta e somente naquele ano, porém o carinho pelo clube continuou mesmo com o passar dos anos, e segundo ele a sua passagem pelo clube foi tão boa que ele considera o Brasil a sua segunda casa e a recepção que a torcida Alviverde fez pra ele foi marcante e jamais será esquecida, além da cidade que era super boa de se viver.
Uma das coisas que ele nunca mais conseguiu tirar da sua cabeça, foi a musica que a torcida coxa branca fez para ele “ Deixa passar, deixa passar! O Ari é do Verdão, campeão do Paraná!” Na Colômbia, ex jogador também propagou um pouco do Coritiba, clube que leva com muito carinho.
O Idolo Colombiano encerrou sua carreira no ano de 2007 após uma grave lesão, o jogador já tinha 36 anos e optou por deixar a carreira profissional. (Referência: Coritiba.com)
Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes!