A torcida esperava mais gols do atacante inglês naturalizado turco. Sua contratação veio como um jogador que seria destaque, porém o que realmente está destacando o jogador são suas atuações decisivas, pois no período de um mês ele teve participação direta em cinco gols dos oito marcados pela equipe, foram três passes para gols, um gol e um pênalti sofrido.
Essa importância tem mais relevância em partidas como a do último domingo (6), em que o time precisava urgentemente de uma vitória e o jogador entrou no segundo tempo. Foi extremamente importante, pois deu passe pro primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo.
É logico que a torcida Alviverde gostaria que o cara fosse um goleador nato, porém se verificarmos um pouco de sua carreira veremos que nunca foi assim, no entanto é um jogador esforçado e forte fisicamente, que em alguns momentos pode ajudar muito e em outros nem tanto. Mas fica a dúvida, será que o futebol que ele oferece vale o seu alto salário? Porque segundo informações de pessoas ligadas ao clube ele possui o maior salário do elenco.
Será que, com esse valor, não trazíamos peças mais importantes ou, pelo menos, mais agudas em cada posição? Bom, eu jamais poderei opinar pela Nação Alviverde, mas na minha percepção teríamos sim condições de trazer jogadores mais importantes para o elenco. Também não desvalorizo o futebol e o momento dele no time, está nos ajudando a sair de uma situação incômoda e ainda tem contrato conosco até fim do ano que vem.
Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes!
Kazim não é artilheiro, mas está sendo decisivo!

Kazim tem protagonizado no Coritiba. É óbvio que tem qualidade e alia isso a força física. O elenco ficou fortalecido com a chegada dele e é considerável que o cara não teve todo o tempo esperado para adaptação, afinal de contas ele trocou de país. Sobre o salário, realmente não acredito que ele ganha tudo isso e é bom lembrar que há poucos jogadores de qualidade (e decisivos) em condições de contratação pelo Coxa. Todos esses jogadores são muito caros e o Kazim me parece ser contratado justamente por ser uma opção “barata”, já que é uma incógnita. Por último, acho que seria interessante a torcida procurar não cornetar o elenco nesse momento, por dois motivos: o primeiro é que ainda precisamos garantir a Série A 2017 (e isso ocorre na próxima rodada); o que leva ao segundo motivo: muitos desses jogadores continuarão no elenco do ano que vem. Caso, inclusive, do Kazim que terá tempo de adaptação e treinamento para mostrar se realmente vale a pena como contratação. Lembrem de Kleber Gladiador… muita gente achou que não valeria o investimento, devido ao passado do cara, e ele hoje é uma peça fundamental no elenco Coxa. SAV