Não foi desta vez! Derrota e eliminação na Sul-americana!

Em um jogo de extrema dificuldade, o Coritiba viajou à Colômbia para enfrentar nada mais nada menos que o atual campeão das Américas (Atlético Nacional). Com o primeiro resultado de empate de 1×1 em Curitiba, o Alviverde Paranaense precisava de uma vitória simples ou até mesmo um empate a partir de dois gols.
Com um primeiro tempo bem equilibrado entre as equipes, o coxa teve a felicidade e competência de sair na frente com um lindíssimo gol de falta do meia Venezuelano C.Gonzalez, que aos 43 minutos do primeiro tempo mandou uma perfeita cobrança no ângulo esquerdo do goleiro colombiano. Tudo vinha se encaminhando em perfeitas condições para o verdão, até o inicio da segunda etapa quando a “estrela” do A.Nacional começou a brilhar. O bom atacante Borja acerta um bom chute rasteiro de fora da área e empata a partida logo aos 6 minutos do segundo tempo, aos 14′ novamente ele acerta um belo voleio após a cobrança de escanteio virando a partida para os colombianos. Entretanto o atacante queria mais. Aos 30 minutos o árbitro marca um pênalti duvidoso para os donos da casa e outra vez ele (Borja) marca e amplia o placar para 3×1.
Com toda a certeza a Nação Coxa Branca não ficou feliz em ver o time derrotado e eliminado, mas esperamos transmitir, em nome da torcida, os parabéns ao time Alviverde que se comportou de maneira consciente em um bom período da partida e também ao grupo de torcedores (Coxa Doido) que mesmo com a distância compareceram e apoiaram até o fim. Agora, o único foco que esperamos que tenham é pontuar no brasileirão já na próxima partida diante do Botafogo e se livrar o quanto antes do risco de rebaixamento para, assim, poder reestruturar o elenco e no ano seguinte não venhamos a sofrer outra vez, mas sim brigar por títulos.

Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes!