“Será que a punição de verdade está por vir?”
Na partida polêmica entre Coritiba e Internacional realizada no dia 06 de outubro, o árbitro assinalou um pênalti após um suposto empurrão do zagueiro Lucas Claro no meia atacante do time gaúcho (Valdívia), o atacante Vitinho que não tinha nada a ver com a situação pegou a bola e converteu a penalidade.
Após o jogo, o camisa 29 colorado deu uma entrevista ainda na beira do gramado de que ele iria cabecear a bola, mas quando viu que ela ia passar sem que ele à alcançasse, se jogou.
O jogador foi então denunciado por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena em caso de condenação poderia chegar a 12 jogos de suspensão.
Porém, antes do julgamento que seria ontem (quinta-feira), o clube propôs que a denúncia fosse revertida em uma transação disciplinar e, adivinha? É claro que o amado STJD aceitou né. Fazendo com que a pena do jogador seja somente pagar uma multa de R$ 8 mil reais que será doada à uma instituição de Porto Alegre.
Em um ano marcado por “desentendimentos” entre os dois clubes, estes que começaram com a negociação do lateral Ceará que até então não foi paga ao Coritiba o valor de R$ 1 milhão, e está sendo discutida na justiça.
E agora, será que uma punição de verdade virá com o rebaixamento? Já que nos demais casos praticamente não houve consequências. Sem contar que na penúltima rodada o Verdão do Alto da Glória pega o adversário direto (Vitória) do Internacional na briga para fugir da ZR.
Saudações Alviverdes!
Christyan Mendes