Carta aberta do Mineirão ao futebol: “eu não sou nada sem você”
O Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, é um dos principais palcos do futebol brasileiro e mundial. Em Minas, é o maior estádio e tem papel fundamental na história dos dois grandes do estado: Cruzeiro e Atlético. Após a pausa pela pandemia de coronavírus, o Mineirão receberá novamente um jogo de futebol. Cruzeiro e URT, às 11 horas do próximo domingo (26), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro jogarão lá.
É a primeira vez na história que o Mineirão recebe um jogo oficial de portões fechados. Na manhã desta sexta-feira, o perfil oficial do Mineirão postou nas redes sociais uma carta aberta ao futebol. Entre imagens das três torcidas dos times de Belo Horizonte: América, Atlético e Cruzeiro, o texto trouxe emoção e uma certa ansiedade para que a bola volte a rolar logo.
Vale lembrar que o último jogo realizado no Estádio Mineirão foi a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o CRB, de Alagoas, no dia 11 de março. Já o último clássico, que levou mais de 50 mil torcedores ao Gigante da Pampulha, foi quatro dias antes, no sábado, 7 de março, com vitória do Atlético Mineiro sobre a Raposa por 2 a 1.

Confira a íntegra da ‘Carta Aberta ao Futebol’:
Querido futebol,
Foram cinco meses sem você aqui, meu velho parceiro. A pandemia veio e mudou o mundo. Surgiram novos hábitos e um jeito diferente de olhar para o outro. Precisamos tomar todos os cuidados para que tudo isso passe logo.