Clube tradicional e campeão da Copa da Inglaterra decreta sua falência

Foi anunciado o primeiro time que declara administração judicial no decorrer da pandemia do coronavírus, em 2018, o Wigan foi assumido por um consórcio de Hong Kong

 

A agremiação tenta buscar soluções para finalizar sua temporada (faltam seis partidas) e não deixar seus empregados em situação delicada, até por isso colocou Paul Stanley, Gerald Krasner e Dean Watson para organizar os próximos passos. Atualmente, o clube está em décimo quarto lugar na segunda divisão e mesmo com a situação ruim em termos financeiros conseguia se manter em alto nível inglês. A suspensão da temporadas nos últimos meses agravou a situação que já era ruim em 2019 com um déficit de 9,2 milhões de libras.

“O Wigan Athletic tem sido um ponto focal e fonte de orgulho para a cidade desde 1932, e qualquer pessoa interessada em comprar esta instituição desportiva histórica deve entrar em contato diretamente com os administradores” – Gerald Krasner, ex-presidente do Leeds United. Vale ressaltar que a equipe pode ser punida em 12 pontos, assim saindo dos atuais 50 pontos para 38, o que ocasionaria a última posição, atrás do Luton Town (40) e Barnsley (41). O antigo dono Dave Whelan participou do processo de acesso da quarta para primeira e do título da Copa da Inglaterra em 2013 perante o Manchester City.

 

Foto de capa: Wigan (Inglaterra).