CHESTER, ENGLAND - FEBRUARY 13: Joe Gelhardt of Wigan Athletic controls the ball during the FA Youth Cup match between Liverpool and Wigan Athletic at Swansway Stadium on February 13, 2019 in Chester, England. (Photo by Jan Kruger/Getty Images)
Foi anunciado o primeiro time que declara administração judicial no decorrer da pandemia do coronavírus, em 2018, o Wigan foi assumido por um consórcio de Hong Kong
A agremiação tenta buscar soluções para finalizar sua temporada (faltam seis partidas) e não deixar seus empregados em situação delicada, até por isso colocou Paul Stanley, Gerald Krasner e Dean Watson para organizar os próximos passos. Atualmente, o clube está em décimo quarto lugar na segunda divisão e mesmo com a situação ruim em termos financeiros conseguia se manter em alto nível inglês. A suspensão da temporadas nos últimos meses agravou a situação que já era ruim em 2019 com um déficit de 9,2 milhões de libras.
“O Wigan Athletic tem sido um ponto focal e fonte de orgulho para a cidade desde 1932, e qualquer pessoa interessada em comprar esta instituição desportiva histórica deve entrar em contato diretamente com os administradores” – Gerald Krasner, ex-presidente do Leeds United. Vale ressaltar que a equipe pode ser punida em 12 pontos, assim saindo dos atuais 50 pontos para 38, o que ocasionaria a última posição, atrás do Luton Town (40) e Barnsley (41). O antigo dono Dave Whelan participou do processo de acesso da quarta para primeira e do título da Copa da Inglaterra em 2013 perante o Manchester City.
Foto de capa: Wigan (Inglaterra).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.