Napoli, Juve e Milan cumprem o dever de casa enquanto Inter e Roma tropeçam na 20ª rodada do italiano.
O líder Napoli não teve vida fácil no início com um pênalti contra aos dois minutos de jogo mas deu a volta por cima e virou a partida contra o valente Sassuolo, que ocupa a 7ª posição, pelo placar de 3×1, os gols foram de Falcinelli de pênalti para o Sassuolo e Callejon e Higuain(2x) para o Napoli.
Vale recordar que neste jogo Higuain marcou a sua quinta “doppietta”(quando se marca dois gols na mesma partida) nos últimos sete jogos, “il Pipita” conta com 20 gols em 20 jogos, comandando o Napoli em busca do tão sonhado Scudetto.
A Juventus, que começou a rodada cinco ponto atrás do líder, passou por cima da Udinese que jogava de casa nova, muito bela por sinal, pelo placar de 4×0 diminuindo a diferença pra dois pontos e não deixando o Napoli escapar.
Dybala cada vez mais decisivo estragou a festa dos donos da casa logo aos 15 minutos com um belo gol de falta. Apenas três minutos depois Khedira(acredite se quiser) amplia após jogada de Dybala, e não acaba aí, ao minuto 26 o brasileiro Danilo derruba Madzukic dentro da área, após a expulsão do defensor, Dybala sempre ele cobra bem e faz 3×0 Juve. Aos 42’, Alex Sandro sela o caixão com um belo gol. Buffon ainda defendeu uma penalidade na partida.
A Inter deixou os adversários em busca do Scudetto escaparem fazendo um jogo medíocre contra o Atalanta e mostrando total desorganização em todos os setores, por sorte a Atalanta também não foi bem na defesa, porem foi incisiva durante toda a partida no ataque o que rendeu a Handanovic o premio de melhor da partida por fechar o gol.
A Roma conseguiu a proeza de empatar com o lanterna do campeonato em casa, o primeiro chute ao gol dos romanos foi somente ao minuto 41’ com Dzeko que encontrou a trave no caminho. Numa jogada iniciada por Florenzi, De Rossi é lançado e dominando com extrema categoria, não deixa a bola cair e lança Nainggolan, que não perde a oportunidade e faz gol. O Verona volta ao segundo tempo pronto pra empatar a partida após alterações no intervalo e em um dos vários momentos de apagão do defensor Leandro Castan, Wszolek é derrubado e Pazzini empata a partida. Dzeko foi o mais criticado por ter perdidos diversas oportunidades claras.
Nas outras partidas da rodada:
Torino 4 – 2 Frosinone
Genoa 4 – 0 Palermo
Bologna 2 – 2 Lazio
Carpi 2 – 1 Sampdoria
Chievo 1 – 1 Empoli
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.