Napoli

Capitão do Napoli exalta responsabilidade de erguer braçadeira do clube

O lateral exalta a história do clube e reforça o peso de erguer a mesma braçadeira que Maradona.

Perto de conquistar o título italiano pela terceira vez, sendo o último 33 anos atrás, em 1990, o Napoli vive sua melhor fase nos últimos tempos. Com o ótimo desempenho do time, o lateral-direito e capitão da equipe, Giovanni Di Lorenzo, exalta a campanha e o peso de ser o líder da equipe italiana. Em entrevista a DAZN, o jogador revelou seu sentimento ao ser ‘comparado’ com Maradona, ídolo do clube:

É um pouco estranho pensar que, depois de Maradona, serei o próximo capitão do Napoli a levantar o Scudetto. Será incrível, disse o jogador.

Os dois títulos do Campeonato Italiano que o Napoli tem são frutos de Diego Maradona. O atleta jogou no clube entre 1984 e 1991, conquistando cinco títulos no total.

Além de comentar sobre Maradona, o jogador também revelou a animação do elenco com o desempenho e a conquista do título próxima de ser confirmada:

Eu e todos os meus companheiros estamos aproveitando cada momento depois de uma trajetória positiva desde o início da temporada, completou o italiano.

O time é atualmente líder do Campeonato Italiano, com 78 pontos. O título pode vir antecipadamente na próxima rodada, caso ganhem da Salernitana, e o rival, Lazio, não ganhe da Inter de Milão.

Matheus Ferreira

Estudante de jornalismo na UFJF e amante do futebol e da escrita.

Últimos Posts

Ex-Palmeiras, Patrick de Paula, deixa o Botafogo

O Botafogo repatriou uma das crias do Palmeiras. Trata-se de Danilo, que jogava no Nottingham Forest-ING. Mas o Glorioso já…

22 de julho de 2025

Real Madrid tenta evitar “guerra de salário” em negociação com Vinicius Jr., diz jornal

Em processo de renovação com Vinicius Jr., o Real Madrid vai enfrentando alguns problemas no meio do caminho. Uma delas,…

22 de julho de 2025

Flamengo: Pedro é o jogador que precisa de menos minutos para marcar no Brasileirão

Após problemas internos no Flamengo e ficar de fora dos jogos contra Santos e São Paulo, Pedro voltou ao time…

22 de julho de 2025