| |

Com renovação indefinida, o belga Mertens entra na mira do Atletico de Madrid

O segundo atacante ou ponta pela direita Dries Mertens, de 32 anos é um nome importante para o Napoli desde sua chegada (sete temporadas atrás), muito por isso desperta o interessa de grandes clubes

 

O time italiano busca de todas as formas renovar o vínculo do belga (o término será em junho de 2020), todavia o atleta quer uma valorização salarial (6 milhões de euros por ano). Apesar do alto valor, o nome dele é de suma importância para Gennaro Gattuso, pois Mertens disputa o posto de maior artilheiro da história com Hamsik (ambos tendo 121 gols).

Mertens entrou na mira do Atletico de Madrid (anteriormente Chelsea e Internazionale viam como possibilidade o atacante). Além de perder tecnicamente (junto com Callejón e Insigne forma uma boa tríade), o Napoli deixaria de ganhar com um possível venda (apesar da idade, o atacante vale 142 milhões de reais atualmente).

Ele chegou ao clube na temporada 2013/2014 (após se destacar por duas temporadas no PSV) fazendo 13 gols em 47 jogos. Nos dois anos seguintes, foram 21 tentos em 91 partidas, em 2016/2017 com a presença de Maurizio Sarri foi ao seu ápice (34 gols em 46 embates), muito pelo estilo do técnico que casou perfeitamente com a verticalidade do elenco.

Contando as últimas três épocas (até o presente momento), ele marcou 53 tentos em 125 duelos (em termos gerais tem menos de 200 partidas do que o eslovaco, atualmente no Dalian Yifang, da China) e se a atual pandemia não atrapalhar os planos, Mertens ficará na história do Napoli como maior artilheiro.

 

Foto de capa: SSC Napoli.