Federação Italiana vai investigar ataques racistas de torcida da Roma para Victor Osimhen

Mais um episódio de racismo surge nos estádios italianos após a volta dos torcedores. Desta vez, o incidente ocorreu no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Italiano. A Federação apontou que Victor Osimhen foi alvo de gritos racistas ouvidos no Stadio Olimpico proferidos pela torcida da Roma,

O órgão anunciou a abertura das investigações pelo procurador da Federação a fim de esclarecer “a duração e a extensão” dos gritos. No comunicado, a Liga ainda amenizou os cânticos ao especificar que depois que foram feitos os anúncios pelo alto-falante do estádio, os gritos não se repetiram, destacando “a colaboração da Roma para identificar os responsáveis.”

Victor Osimhen, um dos destaques do início de trabalho do treinador Luciano Spalletti no Napoli com nove gols em 11 partidas, não é o primeiro jogador a ser alvo deste tipo de comportamento desde o início da temporada 2021/22. Os franceses Mike Maignan e Tiémoué Bakayoko e o senegalês Kalidou Koulibaly já foram vítimas de gritos racistas na Série A deste ano, mas em todos os casos não houveram punições tanto a clube quanto torcida.