| |

Napoli acerta a contratação do atacante mexicano Hirving Lozano

O time italiano tem o objetivo de chegar mais longe na Champions League e quem sabe fazer sombra no campeonato nacional, chegou a hora

O mexicano Hirving Lozano, foi revelado pelo Pachuca (159 jogos e 43 gols) e chegou ao PSV sem alarde, porém após 74 jogos e 40 gols (duas temporadas), além de uma ótima Copa do Mundo, chamou a atenção de Napoli e Monaco (que acabou contratando Ben Yedder, que estava no Sevilla como outra opção). A negociação foi através do agente Mino Raiola.

O valor é de 42 milhões de euros (multa contratual, pois o PSV estava fazendo jogo duro e somente liberava por essa quantia). Atualmente o elenco de Carlo Ancelotti conta 33 jogadores, sendo que as contratações foram do lateral-direito italiano Giovanni Di Lorenzo (estava no Empoli), o o zagueiro grego Kostas Manolas e o macedônio Elif Elmas, anteriormente.

No ataque, o time tem o polonês Arkadiusz Milik, o belga Dries Mertens, os italianos Lorenzo Insigne e Simone Verdi, o espanhol José María Callejón e o alemão Amin Younes. A priori a briga pela titularidade deve ser com Callejon, apesar disso o Napoli vai ainda ao mercado buscar contratações pontuais para melhorar também o sistema defensivo (James ainda é pauta).

O atacante tem 35 jogos e 9 gols pela sua seleção nacional (ele é nascido na Cidade do México, capital do país). Nesta temporada já atuou nas classificatórias da Europa League e Liga dos Campeões, além do Campeonato Holandês e Johan Cruijff Schaal (o time perdeu para o Ajax pelo placar de 2 a 0).

Foto de capa: PSV (Holanda).