|

Napoli anuncia contratação do lateral-direito Malcuit, enquanto decide novo goleiro

O francês Kévin Malcuit de passagens por Lille e Saint-Étienne chega ao time partanopei para brigar pela titularidade, o contrato será de quatro temporadas pelo valor de 12 milhões de euros

 

O Napoli, atual vice-campeão italiano, tem dois objetivos se manter ao menos nessa posição no Calcio (pois a Juventus deverá ser campeã novamente) e passar de fase na Champions League (após decepcionar na temporada passada). Para isso seu presidente Aurelio De Laurentiis procurou investir mais do que o normal no elenco se comparando aos anos anteriores. Os reforços até o momento foram os goleiros Alex Meret e Orestis Karnezis, o titular a priori Meret se machucou, o que abriu um precedente para a contratação de outro arqueiro, os nomes que circulam são o de Ochoa (mais próximo), Ospina e Mignolet.

Caso algum desses venham, são titulares, principalmente ao se analisar a inconstância do grego Karnezis na pré-temporada e a inexperiência dos jovens Davide Marfella (advindo da base) e do ucraniano Nikita Contini. Na defesa, as únicas novidades foram o retorno do zagueiro Sebastiano Luperto (anteriormente no Empoli) e a vinda de Kévin Malcuit que disputará com o albanês Elseid Hysaj, aumentando o nível técnico na lateral-direita. No meio-campo, as novidades foram a volta de Alberto Grassi (estava no SPAL) e a contratação do meia Fábian Ruiz chegando a expectativa de ser o companheiro de Hamsik na criação de jogadas.

Imagem: SCC Napoli.

O treinador Carlo Ancelotti conta com atacantes de potencial, mas pouco conhecidos até o momento casos de Roberto Inglese (se destacou no Chievo Verona), o alemão Amin Younes (vindo do Ajax), Simone Verdi (fez 10 gols no Bologna temporada passada) e a aposta Carlos Vinícius (estava no Real, de Portugal e tem passagem pelo Grêmio Anapólis-GO). No geral, o elenco conta com 30 jogadores, sendo que ainda poderá vir mais alguns reforços, pois a equipe ainda precisa de ajustes pontuais para superar a era Sarri (que foi para o Chelsea juntamente com o volante Jorginho, a única saída sentida entre os atletas da temporada passada).

Imagem de capa: SCC Napoli.