Depois de 6 anos, a Napoli voltou a ser campeã da Copa da Itália, dessa vez, em cima da Juventus. A equipe azzurri conquistou a taça nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 0 a 0 no tempo normal. Foi uma partida muito disputada, porém nas penalidades máximas, a equipe comandada por Gennaro Gattuso se sagrou hexacampeã da Coppa Itália.
A equipe da Napoli criou boas oportunidades, e esteve mais perto do gol, porém, parou no paredão Buffon, goleiro da Juventus e que estava em um dia mais do que inspirado. A defesa de Gattuso funcionou bem e não teve problemas com o badalado ataque da Juventus. Ainda no primeiro tempo, o capitão Insigne cobrou falta perigosa e colocou a bola na trave.
Na segunda etapa a Napoli criou chances, porém mais uma vez, parou em Buffon. No último lance do jogo, o goleiro da Juventus fez uma defesa incrível salvando a equipe de Turim. Diferentemente de Buffon, seu companheiro de equipe, Cristiano Ronaldo esteve apagado durante a partida.
Nas disputas de pênaltis, o brilhantismo em baixo das traves mudou de lado. O goleiro Meret, que estava substituindo o colombiano Ospina, defendeu a cobrança de Paulo Dybala. O brasileiro Danilo também desperdiçou sua cobrança, enquanto a Napoli converteu todas.
Após 6 anos, a equipe do sul da Itália voltou a levantar a taça da Copa da Itália. O hexacampeonato chega em boa hora, mesmo após um inicio de trabalho turbulento, Gattuso consegue o que Mauricio Sarri não conseguiu enquanto era o treinador da Napoli, um título.
FOTO DE CAPA: Filippo Monteforte/AFP via Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.