
Após mais de 3 meses sem entrar em campo, a Napoli conseguiu um empate diante da Inter de Milão pela semifinal da Copa da Itália. Depois de conseguir uma boa vantagem na primeira partida, a Napoli garantiu sua vaga na final com um empate no estádio San Paolo.
Eriksen marcou para a Inter logo aos 2 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo, a Napoli respondeu com Mertens e empatou o jogo. O belga empatou a partida aos 40 minutos do primeiro tempo e marcou seu 122º gol a camisa da Napoli. O goleiro Ospina foi o principal destaque do time no primeiro tempo, a Inter pressionou bastante a equipe da Napoli porém parou no paredão colombiano.
Após o intervalo, a equipe de Gattuso não sofreu e foi superior em boa parte do segundo tempo, conseguindo administrar o resultado até o final.
O destaque vai para Mertens, que marcou seu 122º com a camisa azzurri, e ultrapassou seu ex-companheiro de equipe, Hamsik, tornando-se o maior artilheiro da história da Napoli. Mertens fixa seu nome na história do clube e vai comandar a equipe em busca da sexta taça da Copa da Itália, a Napoli enfrenta agora a Juventus na final, partida que ocorrerá na quarta-feira, dia 17 de Junho, em Roma.
Foto de capa: Francesco Pecoraro/AFP
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…