Mesmo estando em décimo segundo lugar no Campeonato Italiano, está na semifinal da Coppa Itália (essa é a chance de uma reviravolta)
O triunfo contra a Juventus (no Nacional) e a passagem de fase contra a Lazio mostram um luz no fim do túnel para a equipe partenopei. A fase ruim começou com as desavenças entre jogadores e Carlo Ancelotti que culminaram numa sequência sem vencer (foram sete empates e duas derrotas).
Por incrível que pareça, a demissão do treinador aconteceu, após uma vitória sobre o Genk pela Liga dos Campeões (4 a 0). Para o lugar de Ancelotti veio Gennaro Gattuso (um técnico jovem, porém com aspecto mais defensivo, longe de ser a identidade do time napolitano nas últimas temporadas, principalmente ao se comparar com Sarri).
Nos seis primeiros duelos com a esquadra, Gattuso sofreu quatro revezes (contra Parma, Internazionale, Lazio e Fiorentina), tendo nessa última um caso curioso, uma criança chorando ao ver a situação do elenco (totalmente perdido) e com um treinador que não tinha até o momento conseguido implementar o melhor de sua tática.
Porém Lorenzo Insigne prometeu ao ver aquela imagem depois que o time mostraria melhores resultados e ofereceria sorriso aquele ser (que chorava). A base se manteve (Meret, Manolas, Hysaj, Fábian Ruiz, Milik, entre outros), mas o espírito mudou, além disso Diego Demme (novo contratado) fez uma ótima partida contra a Juventus.
O zagueiro Koulibaly não poderia estar jogando e Di Lorenzo (lateral) foi em seu lugar improvisado. Se espera que o eslovaco Stanislav Lobotka (estava no Celta de Vigo em sua terceira temporada), Matteo Politano (vindo da Internazionale, ao total foram 63 partidas e 6 gols) ajudem ainda mais o elenco a crescer na temporada.
Foto de capa: SSC Napoli.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.