Avaliação do elenco do Náutico – quem merece ficar?
Fim da temporada para o Timbu e agora é planejar 2020, para uma temporada tão proveitosa ou até melhor que a temporada 2019. Vamos fazer uma avaliação do elenco do Náutico e, na minha humilde opinião, dizer quem tem condições de ficar.
Goleiros
Jéfferson – titular desde que retornou e deve seguir assim, tem contrato vigente.
Jéfferson é figura importante, líder e pegador de pênaltis.
Matheus Aurélio – acho que merecia uma avaliação mais precisa, afinal não estreou. Mas, já saiu no BID a sua rescisão.
Luiz Carlos – nunca mostrou pra que veio, não merecia nem ter continuado após 2019.
Zagueiros
Camutanga – após um início de ano bem oscilante, Claydson Camutanga deslanchou e mesmo com a lesão, acredito que deve ser mantido.

Diego – titular em boa parte do campeonato, principalmente após o empréstimo de Suelinton. Mostrou desequilíbrio emocional na parte final. Fez um pênalti (contra o Juventude) e foi expulso (na final) desnecessariamente. Não renovaria.