Náutico

Bons resultados com Ortigoza fazem o Náutico garimpar o mercado sul-americano

O calendário de jogos oficiais do Timbu pode ter se encerrado neste ano, após a precoce eliminação nas quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro. Mas, os bons resultados com Ortigoza fizeram o Náutico abrir os olhos para o mercado sul-americano.

Em contato com fontes ligadas ao clube, soube do interesse alvirrubro em explorar mais esse mercado. E, coincidentemente, o treinador Márcio Goiano deu entrevista à uma rede de TV local, afirmando estar viajando para um país sul-americano (não revelado).

O técnico alvirrubro, que já está de contrato renovado, vai observar jogos de uma divisão de acesso e da divisão principal. Porém, afirmou estar de olho no Náutico B( que disputa a série A2 do Pernambucano), Copa Paulista(que tem Suélinton e Jobson emprestados ao RB Brasil) e nas séries A e B do Brasileirão.

Todas as possibilidades e análises estão sendo feitas. Afinal, as principais peças do time já renovaram contrato e alguns já foram emprestados para se manter em atividade até o fim do ano. Casos de:

– atacante Robinho, emprestado ao Goiás para disputa da série B ;

– meia/atacante Wallace Pernambucano, emprestado ao Brasil de Pelotas/RS para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro;

– volante Jonathan, emprestado ao CSA/AL, também para a disputa da série B;

– volante Jobson e zagueiro Suélinton, emprestados ao RB Brasil para a disputa da Copa Paulista;

– volante Luiz Henrique, emprestado ao Bahia para a disputa da série A do Campeonato Brasileiro.

O Náutico ainda aguarda detalhes para divulgar a renovação dos atacantes Rafael Oliveira e Rafael Assis. Além do zagueiro Cleydson Camutanga. Com a saída do atacante Ortigoza, o Náutico procura uma nova referência técnica dentro de campo. O empenho e seriedade do trabalho está muito explícito e o mercado sul-americano, menos Inflacionado, deve ser o foco alvirrubro.

Em 2017, o clube teve dificuldades para montar o elenco, devido à imagem desgastada. Em 2018, muitos jogadores estão sendo oferecidos, entretanto o erro precisa ser minimizado ao máximo. Com a manutenção do trabalho, comprometimento da diretoria e a volta aos Aflitos, o Náutico vem forte para 2019, com tudo para se manter na disputa de títulos e do acesso.

#AquiéNáutico

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024