|

Bragantino x Náutico – resumo da semana antes da decisão

Vai começar as Quartas de Final da série C do Campeonato Brasileiro. Bragantino x Náutico se enfrentam às 16h deste sábado (18), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Será o primeiro duelo das duas equipes, sendo o segundo, na Arena de Pernambuco.

NÁUTICO

O Náutico fechou os treinamentos para a imprensa em algumas oportunidades. A baixa, para a primeira partida da decisão do acesso, é o volante Jonathan com um desconforto na panturrilha. Foi feito exame de imagem e não foi detectada lesão. Porém, o atleta ainda relata incômodo e não viajou com o grupo. O técnico Márcio Goiano já definiu o substituto, será Roa Jimenez.

O volante paraguaio cavou espaço após o belo gol de bicicleta no último jogo, contra o Remo. Além de ter ido bem, contra o Globo em Ceará mirim/RN. O treino desta manhã foi em Atibaia/SP, à 20 km de Bragança(local do jogo). O treinador teve conversas com todo o grupo e depois, separadamente, com os volantes Luiz Henrique e Roa Jimenez.

BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga levou os seus comandados para um centro de treinamento mais afastado. Em entrevista, falou que não vai mudar a maneira de jogar. O treinador comentou também que conhece bem o técnico Márcio Goiano do Timbu. Os dois jogaram juntos pelo Goiás. Como jogou com um time misto contra o Cuiabá, na última rodada da fase classificatória, o Massa Bruta vem – teoricamente – mais descansado.

CBF e ARBITRAGEM

A diretoria alvirrubra pediu e a CBF atendeu. A arbitragem do primeiro jogo decisivo entre Bragantino x Náutico será com árbitro FIFA. Decisão estendida aos demais jogos das Quartas de Final da série C do Brasileirão.

O gaúcho Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul. Bragantino x Náutico terá transmissão da CBF TV no YOUTUBE.

DESTAQUE

O destaque da semana fica pra torcida alvirrubra que em menos de dois dias de vendas, comprou quase 20 mil ingressos para o jogo da volta, contra o Bragantino, na Arena de Pernambuco. Alguns setores já se encontram esgotados e a direção timbu está confiante em repetir o feito da Final do Campeonato Pernambucano. A torcida alvirrubra lotou a Arena e bateu o recorde de público do estádio, em jogos de clubes.