Náutico

Clássico sem emoções – Náutico empata com o Santa e conhece seu adversário nas quartas.

O Náutico veio como favorito para um clássico pela primeira vez no ano. Fez valer o domínio do jogo, mas pecou nas finalizações e não saiu do 0 a 0 contra o Santa Cruz .

Almejando ainda chegar à liderança do campeonato, o Náutico foi pra cima do Santa Cruz. Porém, os tricolores com alguns desfalques e a dupla de ataque titular em campo ( Elias Carioca e Pipico – que jogou sob efeito suspensivo) só tentou recuperar o seu melhor no início do campeonato, uma defesa sólida.

Os tricolores pouco chegaram na frente, mas os alvirrubros, apesar da posse de bola e troca de passes não ofereceram grandes riscos à meta coral e o primeiro tempo foi o contrário do nome do clássico, sem emoções.

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco. O Santa tentando sair de trás e o Náutico dando ritmo aos recém integrados, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano que retornaram de lesão. Os alvirrubros criaram mais e chegaram com perigo, perdendo pelo menos dois gols cara a cara. Um com Robinho em grande passe de Wallace Pernambucano e outra com o próprio Wallace que tentou chutar de três dedos, mas não deu efeito necessário.

Com o empate num jogo morno e sem emoções, o Timbu acabou na vice liderança da competição. Já os tricolores ficaram na terceira colocação. O Sport venceu o Central em Caruaru e ficou com a liderança da primeira fase. Enquanto o Salgueiro venceu por 2 a 1 o Petrolina e terminou a primeira fase como 4° colocado.

QUARTAS DE FINAL

O Náutico (2° colocado) vai enfrentar o Vitória das Tabocas (7° colocado) na próxima quarta-feira (20/03) às 21h30 no Estádio dos Aflitos. A decisão será em jogo único e em caso de empate no tempo normal, a disputa será nos pênaltis. Quem passar, enfrenta o vencedor de Santa Cruz (3° colocado) x Afogados (6° colocado).

Na outra chave, o líder Sport espera o resultado do julgamento no STJD. O Flamengo de Arcoverde espera ser absolvido, enquanto que, por hora o Petrolina deve encarar o Leão. Já o Salgueiro (4° colocado) enfrenta o Central (5° colocado). Os vencedores de cada confronto se enfrentam na Semifinal.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024