Náutico

Com dois de Kieza e goleada, Náutico assume a liderança provisória do Pernambucano

Em noite de estréia de Kieza como titular e com provável “time titular” completo, o Náutico não tomou conhecimento do atual campeão da série A2 do PE e aplicou uma goleada. Com o resultado, o Timbu assumiu a liderança provisória do Campeonato Pernambucano A1 2020.

A contratação mais esperada do ano, pelas bandas alvirrubras, estreando como titular e nos Aflitos, onde tanto brilhou na sua passagem anterior. Kieza se sentiu em casa e logo com um minuto de jogo, perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Mas, em menos de 40 minutos de jogo, botou a bola no fundo das redes, por duas vezes.

Kieza o K9 dos Aflitos, comemorando o segundo gol. Foto: Paulo Paiva/DP

Na verdade, Kieza fez três gols no jogo. Porém, um dos gols foi marcado um impedimento inexistente, após belo cruzamento de William Simões. Jean Carlos marcou o terceiro gol, no começo do segundo tempo, numa bela cobrança de falta.

Foto: Caio Falcão – Comunicação/CNC

E Matheus Carvalho marcou o quarto após desvio do paraguaio Guillermo Paiva. Fechando a goleada nos Aflitos, para delírio da nação alvirrubra. Pouco mais de quatro mil pagantes compareceram ao estádio, para Náutico 4 a 0 no Decisão. O público pode ser considerado razoável, mesmo o jogo sendo no horrível horário das 21h30.

Análise da partida

O time do Náutico, claramente não forçou, percebendo a fragilidade do adversário e o placar foi construído de forma natural. Algumas falhas defensivas foram perceptíveis, tanto que o goleiro Jefferson ainda trabalhou com certa frequência. Bryan segue deixando muito espaço, quando sobe ao ataque. Waguininho em alguns momentos se empolga e comete algumas faltas bobas, deixando transparecer a imaturidade de um jogador recém promovido aos profissionais. E, em outros momentos, tem crises de estrelismo e tenta alguma jogada mirabolante que não dá certo.

O time foi bem no primeiro tempo, mas ainda dando muito espaço ao ataque adversário. Inclusive, na coletiva pós-jogo, o treinador Gilmar Dal Pozzo comentou que no vestiário, durante o intervalo chamou a atenção dos jogadores para a folga na marcação.

No segundo tempo, a atuação foi um pouco melhor e o time inclusive teve mais oportunidades de ampliar o placar. Entretanto, a entrega na marcação na etapa final deve ser seguida como base, melhorando as brechas nas costas de Bryan e a entrada de Rhaldney no lugar de Waguininho melhorou a pegada no meio.

Matheus Carvalho jogando pela esquerda melhora muito seu rendimento, mas Guillermo Paiva vai entrando firme na briga por uma vaga na equipe. Jhonatan quando se recuperar, muito provavelmente deve ser o titular indiscutível, com Luanderson de 1° volante.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025