Defesa sólida, bom momento e boas notícias no Timbu

Uma marca do treinador Gilmar Dal Pozzo é a segurança defensiva de seus trabalhos, justamente o calo do Náutico no primeiro semestre de 2019. Com a chegada do “padre”, como é conhecido nas arquibancadas, não deu outra. Hoje, o Náutico tem a defesa menos vazada do grupo A do campeonato, juntamente com o Ferroviário.

Com o antecessor Márcio Goiano, o Náutico sofreu 30 gols em 29 jogos. A Era Dal Pozzo tem 12 jogos e apenas 9 gols sofridos. Porém, a grande surpresa é que as únicas peças diferentes do início do ano no setor defensivo, são o goleiro Jefferson e o lateral esquerdo William Simões.

O antes criticado, Cleydson “Camutanga”, hoje é um dos pilares da defesa alvirrubra, troca-se o companheiro de zaga, mas ele continua firme. O atleta superou as pesadas críticas do início da temporada e voltou ao bom momento vivido em 2018, ganhando até elogios do treinador na coletiva.

Diego Silva vêm bem nas últimas apresentações e, dificilmente, o experiente Fernando Lombardi recuperará sua vaga, perdida após lesão. Na lateral direita, o jovem Hereda segue intocável. Enquanto na esquerda, William Simões não dá brecha para mudanças. Jefferson dispensa comentários e segue com muita moral no Timbu. Com a melhora defensiva, o Náutico tornou-se vice líder da série C e acumula 3 vitórias consecutivas.

BOAS NOTÍCIAS

A semana de preparação para enfrentar o Globo/RN, na próxima segunda-feira, começou com novidades no Náutico. Quatro jogadores que estavam no Departamento Médico alvirrubro estão recuperados de suas respectivas lesões e treinaram com bola. O zagueiro Fernando Lombardi, e os atacantes Rafael Assis, Odilávio Jr. e Álvaro. Apenas o último citado, ainda é dúvida pelo menor tempo de recuperação, enquanto os três primeiros já treinaram com bola e ficam à disposição do treinador.

SEGUE A NOVELA

A diretoria alvirrubra segue aguardando o meio-campista Maylson para saber se vai inscrevê-lo ou não na série C. Enquanto isso, nada dele aparecer em campo. Contudo, o prazo está acabando para o DM dizer se o jogador poderá ser inscrito. Tendo em vista que a data limite para inscrições de jogadores na série C do Campeonato Brasileiro é nesta sexta-feira(02/08).

#AquiéNáutico