Estádio dos Aflitos: o retorno – parte 1

O torcedor do Náutico, em 2018, tinha 3 desejos: 1) um título – e o Náutico levantou a taça do Campeonato Pernambucano, após um jejum de quase 14 anos; 2) o acesso à série B – passou perto, mas infelizmente, o timbu foi desclassificado pelo Bragantino nas quartas de final da Série C do Brasileirão; 3) o retorno ao Estádio dos Aflitos – e está muito próximo!

As obras continuam e esta semana já teve vistoria do Corpo de Bombeiros e do CREA. A pintura está concluída, os vidros do alambrado estão colocados, o piso de concreto entre a arquibancada e o muro de proteção está concluído. Das novas cadeiras, já tem 2.900 instaladas, e 300 vão chegar em breve, para serem instaladas. Os bancos de reserva começaram à ser instalados e os novos escudos terminando a pintura. Agora, um do Náutico do lado de sua torcida e um de Pernambuco no lado visitante.

Em um acordo com uma empresa, foram reformados e mobiliados, os vestiários da casa e de visitantes. Novos acessos concluídos para a arquibancada, as cabines de rádio e TV foram reformadas. Está quase tudo pronto para a grande festa de reabertura do Estádio.

Fala-se em um adversário estrangeiro, provavelmente argentino, já que o calendário argentino dará uma pausa no dia 08/12. Contudo, o plano B seria um clube uruguaio, a diretoria espera confirmar o quanto antes. E a provável data de reabertura dos Aflitos seria 16/12. Nada confirmado pela direção do clube, apenas conversas de bastidores.

Os Aflitos está se vestindo, a torcida completamente ansiosa e os vouchers para participar dessa grande festa já podem ser adquiridos pelo valor inicial e único, até o momento, de cem reais. Acredita-se que após o anúncio da programação e do adversário, esse valor deve subir. Corre torcedor! Adquirida logo seu ingresso. Ajude o timbu à voltar pra sua casa. E, lembre-se, não esqueça de se associar e manter-se em dias.

#AquiéNáutico