Kuki – um grande alvirrubro! E agora, oficialmente, um grande pernambucano!
Sílvio Luiz Borba da Silva, ou apenas Kuki, 47 anos, auxiliar técnico e ex-jogador alvirrubro. Autor de 184 gols em 387 jogos pelo Clube Náutico Capibaribe, conquistando 3 estaduais e um acesso à série A. Esse é um breve histórico do ex-atleta que, no dia 07 de novembro, receberá o título de cidadão pernambucano.
O autor da proposta que confere a honraria à um dos maiores artilheiros da história do Náutico é o deputado Rogério Leão (PR). Kuki está radicado à 17 anos em Pernambuco e sempre destaca que deve muito ao alvirrubro da Rosa e Silva. E o sentimento da torcida timbu é recíproco, pelos gols e títulos do ex-atacante no Timbu.
ARTILHARIA
Bita (o homem do rifle, como era conhecido) é o maior artilheiro da história do Náutico com 223 gols e Fernando Carvalheira o segundo com 185 gols, coladinho logo atrás com 184 tentos o famoso Kuki, sagrando-se assim, o terceiro maior artilheiro da história do Timbu. Jogar em qualquer um dos 3 grandes clubes de Recife, já é um grande feito e entrar no hall dos maiores artilheiros é um fato raro.
Após uma breve passagem pela Coréia do Sul e pelo Santa Cruz, sem muito sucesso, Kuki retornou para o Timbu para não mais sair. Foi artilheiro da Copa do Nordeste de 2001 com 12 gols, além dos Campeonatos Pernambucano de: 2001(14 gols) , 2003 (16 gols) e 2005(17 gols).

