Náutico

Maior invencibilidade do Brasil e o retorno de jogadores experientes motivam o Timbu em fase decisiva.

Após terminar a primeira fase na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos somados em nove jogos, o Náutico se prepara para a disputa das quartas de final do certame estadual. Nesta quarta-feira (20), às 21h30, o Timbu recebe a equipe do Vitória das Tabocas-PE, em duelo que decide o classificado para as semifinais do torneio.

O Náutico chega motivado para a partida decisiva pelo estadual. A equipe não perde há seis rodadas e, somando Pernambucano e Copa do Nordeste, totaliza 13 jogos de invencibilidade. A equipe que estava à frente do Timbu era o Vasco da Gama-RJ, que tinha 13 jogos invictos e foi derrotado recentemente pela Cabofriense por 2 a 0. O Goiás estava empatado com o Náutico, ambos com 12 jogos (até o último final de semana). Mas, a equipe goiana levou 2 a 1 do Atlético-GO, em clássico estadual. No momento, atrás do Timbu, o mais próximo é o Cruzeiro, que não perde à 11 jogos (ainda não foi derrotado no ano).

Quem tem participado deste bom momento do Timbu é o meia Maylson, que celebra a grande fase vivida pela equipe alvirrubra. “Nossa equipe vive um grande momento na temporada e fico muito feliz por estar contribuindo com a minha parcela. Sempre busco ajudar o time da melhor maneira quando entro em campo. Agora é tentar manter este embalo e focar as atenções no duelo de quarta-feira”, destacou o jogador, de 30 anos, que possui passagens por clubes como Grêmio, Figueirense e Chapecoense.

Além de Maylson que passou um tempo lesionado e retornou contribuindo nas últimas quatro vitórias do Timbu. O técnico Márcio Goiano contará com o retorno dos experientes atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. O baixinho Jorge Henrique em sua última coletiva até citou aceitar a condição no banco de reservas: “A oportunidade vem com trabalho. Nesse jogo (contra o Santa Cruz), até brinquei com Wallace (Pernambucano) que a gente tinha que ficar no banco mesmo, até pelo que os meninos (Thiago, Odilávio e Robinho) vinham fazendo. Se o professor optar por isso quarta-feira, também não tem problema. Estarei pronto para ajudar quando for acionado.”

O único mais experiente com retorno garantido à titularidade é o lateral esquerdo Assis. Com a suspensão de Jiménez pelo terceiro cartão amarelo, o volante Josa (que vinha sendo improvisado no setor) retorna ao meio e Assis joga em sua posição de origem. No ataque, o treinador Márcio Goiano não confirmou se mantém os garotos ou se vai entrar com Wallace Pernambucano e Jorge Henrique. O único consenso é que o Timbu passou à ser o time à ser batido, com isso o foco e a vontade devem ser reforçados sempre para evitar surpresas.

Os ingressos para as quartas de final do Campeonato Pernambucano já estão sendo vendidos nas bilheterias do Estádio dos Aflitos. A inteira custa R$ 30,00 (trinta reais) e a meia-entrada R$ 15,00 (quinze reais), sócio VIP não paga e as demais categorias têm descontos variados.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024