| |

Melhor defesa da Série B, Náutico monta plano para neutralizar Cano

Vasco da Gama e Náutico farão um duelo de titãs da Série B neste Sábado (17). E para tentar sair de São Januário com um resultado positivo, Hélio dos Anjos, técnico do Timbu, prepara uma estratégia para marcar Germán Cano, artilheiro cruzmaltino.

“Ele é um exímio definidor. É um jogador misto nas suas características. Sabe sair da área, mas o forte dele é dentro da grande área, é receber assistências. A gente parte do princípio que o ideal é não deixar que aconteça a assistência, não deixar que a bola chegue.”

Mesmo com a estratégia de evitar com que a bola chegue no camisa 14 do Vasco da Gama, Hélio sabe que uma hora ou outra isso vai acontecer, e pede atenção redobrada da marcação para diminuir a eficiência do argentino.

Se a bola chegar, ele tem que estar o tempo todo no nosso raio de ação. Mesmo assim, ele é expert como definidor. Prefiro, nesse tipo de situação, neutralizar todas as possibilidades de assistência. Nem sempre vamos conseguir, aí tem que ter atenção de tocá-lo. É um jogador que você não pode perder de vista dentro da grande área.

Com apenas 5 gols sofridos em 11 jogos, o Náutico tem em sua solidez defensiva uma das armas para tentar derrubar o gigante da colina fora de casa. Perguntado sobre a partida, o centrovante vascaíno espera um grande jogo:

“Vai ser um lindo jogo para jogar. Vamos seguir melhorando, é um jogo muito bom para seguir demonstrando que estamos aqui para coisas grandes, para ganhar e seguir dando o melhor.”