Náutico é campeão brasileiro da Série C – a epopeia alvirrubra
O Náutico sagrou-se campeão da série C 2019 além de termina o ano invicto nos cinco confrontos diante do Sampaio Corrêa na temporada. Acompanhe aqui no MF toda a trajetória Timbu até o título.
Começa a série C
O Náutico é campeão brasileiro, mas começou mal a série C 2019. Ainda sob o comando do – até então técnico – Márcio Goiano, o Timbu perdeu para o ABC (posteriormente rebaixado à série D), em Natal . E, após cinco rodadas e mais uma derrota, desta vez para o Ferroviário em pleno estádio dos Aflitos, a diretoria demitiu o treinador.

Márcio Goiano caiu do comando técnico alvirrubro após derrota nos Aflitos
Críticas pesadas recaíram sobre a direção de futebol, encabeçada pelo vice-presidente Diógenes Braga.
Gilmar Dal Pozzo assume
Dal Pozzo chegou e amenizou o princípio de crise, já que foi um nome com boa aprovação, por parte da torcida. Mas, o treinador chegou com uma dura missão. Sem tempo de treinar a equipe e tentando resolver na conversa, Dal Pozzo encarou o segundo jogo da pré-Copa do Nordeste e conseguiu a suada classificação.

Acaba a lua-de-mel
Porém, pontos desperdiçados em casa, diante de adversários que lutavam contra o rebaixamento, como Globo/RN e ABC/RN, fizeram a lua-de-mel entre treinador e torcida azedar. E, quando tudo parecia perdido, o Náutico vai a Fortaleza enfrentar o então líder, Ferroviário, que estava invicto em seus domínios pela série C 2019. A vitória conquistada nos últimos minutos, com gol de voleio de Matheus Carvalho, botou o Náutico na briga.
Embalo e liderança
Depois da vitória em Fortaleza, o Náutico embalou. O time chegou a liderança do grupo A da série C, na última rodada. Um Timbu avassalador, aplicou 3 a 1 no Santa Cruz. Resultado que eliminou o rival da competição e, como o Sampaio Corrêa não venceu em casa, de quebra deu a liderança ao Timbu. Ganhando a vantagem de decidir em casa, nas quartas de final.



