
O Náutico sagrou-se campeão da série C 2019 além de termina o ano invicto nos cinco confrontos diante do Sampaio Corrêa na temporada. Acompanhe aqui no MF toda a trajetória Timbu até o título.
O Náutico é campeão brasileiro, mas começou mal a série C 2019. Ainda sob o comando do – até então técnico – Márcio Goiano, o Timbu perdeu para o ABC (posteriormente rebaixado à série D), em Natal . E, após cinco rodadas e mais uma derrota, desta vez para o Ferroviário em pleno estádio dos Aflitos, a diretoria demitiu o treinador.
Críticas pesadas recaíram sobre a direção de futebol, encabeçada pelo vice-presidente Diógenes Braga.
Dal Pozzo chegou e amenizou o princípio de crise, já que foi um nome com boa aprovação, por parte da torcida. Mas, o treinador chegou com uma dura missão. Sem tempo de treinar a equipe e tentando resolver na conversa, Dal Pozzo encarou o segundo jogo da pré-Copa do Nordeste e conseguiu a suada classificação.
Porém, pontos desperdiçados em casa, diante de adversários que lutavam contra o rebaixamento, como Globo/RN e ABC/RN, fizeram a lua-de-mel entre treinador e torcida azedar. E, quando tudo parecia perdido, o Náutico vai a Fortaleza enfrentar o então líder, Ferroviário, que estava invicto em seus domínios pela série C 2019. A vitória conquistada nos últimos minutos, com gol de voleio de Matheus Carvalho, botou o Náutico na briga.
Depois da vitória em Fortaleza, o Náutico embalou. O time chegou a liderança do grupo A da série C, na última rodada. Um Timbu avassalador, aplicou 3 a 1 no Santa Cruz. Resultado que eliminou o rival da competição e, como o Sampaio Corrêa não venceu em casa, de quebra deu a liderança ao Timbu. Ganhando a vantagem de decidir em casa, nas quartas de final.
Nas quartas de final, por ironia do destino, outro grande no caminho, o Paysandu. E o Timbu sentiu o psicológico, fazendo dois jogos muito aquém do futebol apresentado na série C, até aquele momento. Porém, em jogo dramático, o Náutico empatou de pênalti no último lance e levou a disputa para as penalidades. O goleiro Jefferson brilhou e defendeu uma cobrança. Náutico vence por 5 a 3 e consegue o tão esperado acesso.
Enquanto que, na semifinal, o adversário foi o Juventude. Derrota por 2 a 1, na Serra gaúcha e o Náutico devolveu o placar nos Aflitos (destaque para o atacante ÁLVARO que marcou o gol alvirrubro em Caxias e os dois do Náutico nos Aflitos). Consequentemente, a decisão foi , novamente, para a marca da cal. E brilhou, mais uma vez, a estrela do goleiro Jefferson que defendeu uma cobrança. Náutico 4 a 3 e vaga na final.
Náutico e Sampaio já haviam se enfrentado em 3 oportunidades durante o ano( uma pelo Nordestão e duas na fase de classificação da série C) e se encontraram na final da série C. Entretanto, o Timbu tinha vencido os três jogos anteriores e manteve a escrita de não perder para a “Bolívia querida”. Porque nos Aflitos, foi 3 a 1 para o Timba e no Castelão um 2 a 2 mais que suficiente para levantar o troféu. Logo após o término da partida, a torcida alvirrubra invadiu o gramado do Castelão para comemorar com o time. Portanto, comemore torcedor, o Náutico é campeão brasileiro da série C de 2019.
#AquiéNáutico
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…